DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

10 de setembro, de 2023 | 00:01

Autora ipatinguense mostra 11 livros em bienal no Rio

Divulgação
Cláudia Castro assina mais de 45 obras literárias e é servidora públicaCláudia Castro assina mais de 45 obras literárias e é servidora pública
A escritora ipatinguense Cláudia Castro, fundadora do Grupo Editorial Portal, participa da 40° Bienal do Livro do Rio de Janeiro com a apresentação de 11 livros. Autora de romances contemporâneos e livros juvenis, a ipatinguense é bestseller do rol de autores da Amazon. A mostra literária foi iniciada no primeiro dia do mês e termina neste domingo (10), no RioCentro.

Em sua trajetória, a autora assina mais de 45 títulos, ficando entre as dez mais lidas no Brasil no ano de 2017, segundo a Revista Veja. Um ano antes desse reconhecimento, Cláudia Castro começou a fazer lançamentos de livros em bienais e feiras literárias pelo país. Em 2022, além de romances para adultos, a autora lançou seu primeiro livro juvenil na Bienal Mineira do Livro, na Bienal Internacional de São Paulo e no 13º Salão do Livro Vale do Aço. Em maio deste ano, Cláudia aproveitou o espaço do 14º Salão do Livro Vale do Aço e apresentou seu segundo romance juvenil, que tem como temáticas centrais da trama os distúrbios alimentares e o bullying.

Além da ligação com a literatura, a escritora atua como assistente social e servidora pública municipal há 21 anos, dedicando a sua carreira a atender vítimas de violência. Especialista em políticas públicas para mulheres pela Universidade Federal de Ouro Preto e coordenadora do Núcleo de Prevenção a Acidentes e Violência de Ipatinga, ela utiliza de sua experiência profissional em seus romances. Por isso, gosta de escrever histórias com superação, sobre relações familiares, temas relacionados ao seu cotidiano de trabalho e assuntos inerentes às questões sociais.

Histórias imprevisíveis
“Meu lema é: entre romances e conflitos sociais, escrevo histórias imprevisíveis”, afirma Cláudia Castro, salientando que os livros fazem parte de sua vida desde criança, “quando tudo se transformava em letras, versos, rimas ou histórias”. A autora gosta de contabilizar que, nesses anos todos dedicados a escrever, mais de 60 milhões de páginas foram lidas em seus e-books publicados pela Amazon Brasil, com mais de 100 mil cópias de livros vendidas. Os livros assinados por Cláudia Castro podem ser encontrados na livraria Leitura e no site do Grupo Editorial Portal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário