07 de setembro, de 2023 | 16:00
Cantores da região se unem e fazem o 1º Piseiro Solidário
Ritmo que tomou conta das rádios e das festas pelo Brasil afora, o piseiro reúne diversos artistas e apreciadores no Vale do Aço, neste fim de semana. Em Ipatinga, o estilo musical vai servir, também, como instrumento de solidariedade. Recentemente, a iniciativa de um grupo de cantores resultou na criação do 1° Piseiro Solidário que será realizado neste próximo domingo (10), a partir de meio-dia, no Sitio do Jurani, no bairro Taúbas. O evento promete ajudar famílias carentes da região que vivem em situação de insegurança alimentar, ou seja, não possuem recursos para a aquisição de alimentos.Mais conhecido no Leste de Minas pelo nome artístico de Tsunami do Forró, o cantor Nildon Santos é o responsável pela inciativa de arrecadação de alimentos. A ideia foi rapidamente abraçada pelos cantores Gabriel Reis, Pedro Cigano, Felix Monteiro, Jorginho e Banda e DJ Luciano Silva, que também se apresentarão no evento.
Para participar do Piseiro Solidário, basta contribuir com 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá, na entrada do evento. Uma cavalgada está programada para abrir a programação e a concentração dos cavaleiros montados vai ocorrer às 10h30, no trevo do Jardim Panorama, de onde seguirão rumo ao local do evento.
Nildon Santos estima que o festival deverá arrecadar cerca de 1 tonelada de alimentos para famílias da região. A real satisfação de organizar ações como esta é perceber que não é só a música que nos une. Dá pra ver a alegria nos olhos de quem doa. Pedimos 1 kg como doação, mas as pessoas, em grande maioria, já avisam que irão trazer mais”, afirmou o cantor e produtor da mostra.
Além da ação solidária, o evento ressalta as tradições do campo, como as vestimentas típicas dos traiados” e o toque do berrante. O Sitio do Jurani fica na avenida Raimundo Gomes dos Reis, 1.231, no bairro Taúbas, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Joao Batista de Souza
14 de setembro, 2023 | 16:58Isso ai solidariedade humana , isto eu aprovo com certeza .”
Lessa
08 de setembro, 2023 | 18:45Bacana demais,muito louvável a iniciativa,que Deus abençoe!!”