05 de setembro, de 2023 | 17:25

Escola de Ipatinga é premiada em concurso estadual do Ministério Público do Trabalho

Divulgação
Os estudantes selecionados são do 4º ano da Escola Gercy BenevenutoOs estudantes selecionados são do 4º ano da Escola Gercy Benevenuto

A Escola Municipal Gercy Benevenuto, do bairro Taúbas, em Ipatinga, conquistou o 2º lugar na etapa estadual do “Prêmio MPT na Escola”, promovido pelo Ministério Público do Trabalho, na categoria Música para incentivar o combate ao trabalho infantil. A informação foi divulgada pela administração municipal.

Para desenvolver o projeto e participar do concurso, a Secretaria Municipal de Educação escolheu, segundo os critérios exigidos pelo Prêmio, a Escola Municipal Gercy Benevenuto, que aceitou o desafio e abraçou com entusiasmo a missão. Sob orientação da equipe de profissionais da escola, os alunos mergulharam fundo na ideia. Os estudantes selecionados são do 4º ano. Eles compuseram poemas, musicalizaram e gravaram a versão em vídeo.

A música composta pelos alunos tem uma mensagem simples e direta: a letra diz que o trabalho infantil não é decente; que lugar de criança é na escola e não no trabalho; que é na escola que se aprende, etc. O diretor da escola, Douglas Geraldo, afirma que a lição foi aprendida: “Este projeto foi fundamental para que a gente pudesse abordar esse tema de forma lúdica e alcançar o objetivo final que é a conscientização. Todos estão de parabéns!”, comentou.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), cerca de 1,7 milhão de crianças e adolescentes foram vítimas de trabalho infantil no Brasil, em 2022.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário