05 de setembro, de 2023 | 14:21

Assaltante é preso em Ipatinga depois de roubar moto e atropelar cabo PM em fuga

Assaltante é preso em Ipatinga depois de roubar moto e atropelar cabo PM em fuga

O roubo de uma motocicleta na noite de segunda-feira (4) resultou na prisão do autor de 28 anos e a recuperação do veículo roubado na avenida Lagoa Pampulha, no bairro Córrego Novo, em Ipatinga. Além deste crime, Y.P.C. resistiu à prisão e atropelou um cabo da PM durante a abordagem no bairro Esperança.

O motociclista, de 42 anos, relatou aos policiais que o roubo foi praticado por volta das 19h15. O homem estava parado, sobre a moto em funcionamento, quando o marginal se aproximou e anunciou o assalto. Ele colocou uma das mãos sob a blusa, para simular que se encontrava armado.

Com medo, a vítima entregou a Yamaha Fazer e o capacete para o bandido. O criminoso se apossou do veículo e fugiu em direção ao bairro Bom Jardim, conforme informaram testemunhas aos policiais militares que saíram em rastreamento para prender o criminoso.

A vítima repassou as características físicas do ladrão, um homem gordo, alto e de cor branca, vestido com camisa de time de futebol e bermuda preta. Ele foi encontrado na rua Alfazema, no bairro Esperança, onde foi avistado montado na motocicleta roubada e parado em frente ao um bar.

Ao receber ordens para se entregar e colocar as mãos na cabeça, o indivíduo acelerou a motocicleta em direção à viatura.

O assaltante atropelou um cabo PM, que se encontrava desembarcado, e ainda colidiu contra outra motocicleta que se encontrava estacionada. O ladrão caiu com o veículo roubado, porém ele abandonou a Yamaha e manteve a fuga a pé.

Cerco e uso de pistola de impulso elétrico Spark

Os militares conseguiram apoio de outras equipes para cercar o indivíduo na rua Loendro. Porém, o autor estava bastante agressivo e resistiu à prisão. Os PMs tiveram que fazer um disparo com a arma de impulsos elétricos.

Mesmo caído, depois de receber a descarga elétrica, o homem ainda reagiu à ação dos PMs e deu trabalho para ser imobilizado e algemado. Ele e o policial militar atropelado foram medicados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e liberados em seguida.

O acusado do roubo foi direto para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A moto roubada, que teve quebra do retrovisor esquerdo e do painel de instrumentos ao ser jogada contra o cabo PM, foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. A outra motocicleta atingida pelo ladrão, na tentativa de fuga, não teve danos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário