05 de setembro, de 2023 | 08:29
Homem é visto com a calça abaixada e segurando menino de dois anos em Ipatinga
Suspeito de estupro de vulnerável fugiu antes da chegada da PM acionada pelos familiares da criança no bairro Esperança
O flagrante de um abuso sexual, contra um menino de dois anos de idade, mobilizou equipes da Polícia Militar para prender o acusado de estupro de vulnerável. O flagrante do crime ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (4) no bairro Esperança, em Ipatinga. O idoso de 73 anos foi visto com a calça abaixada enquanto segurava a criança. Ele fugiu antes da chegada da PM, acionada pelos familiares da vítima.De acordo com relatos de uma testemunha, ao entrar em casa, deparou-se com o homem que estava com a calça jeans abaixada, em pé, segurando o menino de dois anos. Esta pessoa gritou com o acusado, que soltou a criança, levantou a calça e fugiu correndo. O fato não foi consumado, mas de acordo com a lei ficou configurado o estupro de vulnerável, cuja pena é a reclusão de oito a 15 anos.
Ainda segundo contou a testemunha, o indivíduo estava vestido com uma camisa branca e usava um boné azul. Os policiais realizaram rastreamento, acompanhados por uma tia do menino. Percorreram ruas do bairro na tentativa de localizar o homem acusado, mas sem êxito.
A tia da criança informou que o indivíduo tem o costume de frequentar a casa onde ocorreu o fato, pois a residência pertence à avó do menino. Apesar desta revelação, ela não teria dado algum sobre onde mora o acusado ou algum contato telefônico do indivíduo.
Os policiais, nesta terça-feira, conseguiram imagens de câmeras de segurança que flagraram o indivíduo em fuga, além de dados pessoais do suspeito. O endereço da irmã do idoso foi levantado pela PM, mas ele não foi encontrado neste local. Outra informação é que o indivíduo mora sozinho em uma casa nas proximidades da praça do Bom Jardim, mas os PMs ainda não conseguiram localizar a residência.
O caso foi registrado pela PM, conforme prevê o Art. 217-A da Lei 12.015/2019, que trata do crime de estupro de vulnerável, mesmo não havendo o ato sexual. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil investigar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Priscila Doris Ed Roger
05 de setembro, 2023 | 11:45Famoso duzentão!!!”