DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

04 de setembro, de 2023 | 19:00

Duplicação de pista entre Ipatinga e Santana do Paraíso está em estágio avançado de execução


Nesta segunda-feira (4), o prefeito Gustavo Nunes (PL) visitou a obra de duplicação da pista entre os bairros Veneza 2 e Cidade Nova, ligando os municípios de Ipatinga e Santana do Paraíso a partir do fim da avenida Londrina, ao lado do Distrito Industrial.

Conforme destacou o prefeito, o projeto inclui ainda a criação de uma pista compartilhada para uso de ciclistas e pedestres. A área reservada aos veículos automotores terá 14 metros de largura, permitindo que dois carros possam se deslocar paralelamente em cada direção.

Gustavo informou que aproximadamente 500 toneladas de concreto estão sendo empregadas para garantir a qualidade da pavimentação, incluindo a necessária realocação do eixo da via. A obra também abrange a implementação de um sistema de drenagem pluvial eficiente e a instalação de meios-fios ao longo do trecho, melhorando ainda mais a infraestrutura local, destacou o governo ipatinguense.

Nos últimos dias, os postes de iluminação pública foram realocados, marcando outro passo na execução do projeto. “Estamos viabilizando esta realização voltada para a melhoria das condições de mobilidade de milhares de famílias graças a um acordo de cooperação firmado com a Prefeitura de Santana do Paraíso, além da parceria com o grupo Landaeta, empresa privada que atua no ramo imobiliário e de construção civil”, assinalou.

“Este é mais um passo significativo na jornada rumo a uma Ipatinga moderna e conectada com o futuro, refletindo o compromisso do nosso governo em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus cidadãos’, destacou Gustavo.

Divulgação
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, visitou as obras  O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, visitou as obras



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Borges de Paula

24 de setembro, 2023 | 11:50

“Eu não tenho muito a comentar só gostaria que fosse construída a tão cobrada Rodoviária de Ipatinga!”

Guima

09 de setembro, 2023 | 22:48

“Hoje Ipatinga tem uma arrecadação de mais de 1.300.000.000,00 ao ano . A cidade não tem realmente obras de grande porte nenhuma. Quando fazem uns asfaltinhos aqui , um muro de arrimo alí. Uma duplicaçãozinha ali. Precisamos de um projeto de desenvolvimento econômico sério. Uma nova Rodoviária, revitalização da região central da Cidade Centro e região do Veneza . Um sistema de transporte mais moderno. A pergunta é . ONDE ESTA SENDO INVESTIDO ESTE ENORME ORÇAMENTO?”

E a Subida do Cemitério o Que Adianta Isto

06 de setembro, 2023 | 10:55

“Não adianta nada esta duplicação com o caos que é a rua que sobe o cemitério no Veneza 2 . Vai permanecer o mesmos problema para chegar ao distrito industrial de Ipatinga.”

Carlos Magno

05 de setembro, 2023 | 23:11

“Veja, pode até ter quebra molas de mais, porém necessários e no cruzamento da rua Filipenses com Av selim José Sales canaã espera-se um redutor de velocidade já uns 15 anos ou mais , acidentes com frequência no local e com alto índice de pedestres”

Leandro Rodrigues

05 de setembro, 2023 | 21:15

“Aquele trevo saindo do centro para o Carirú é um caos em horário de pico, deveriam dar uma atenção para aquele trecho alí.. congestionamento gigantescos para todos os lados. Tá uma vergonha aquilo alí”

Paulo Vulcabras

05 de setembro, 2023 | 14:40

“Tinha que ser do Partido do Waldemar Costa ? quente, tudo de qualquer jeito e nesse partido por isso Ipatinga perdeu sua indentidade falou que e do PL tudo pode, pode carregar as jóias os carros as casas pode tudo xulispa.”

Pedro

05 de setembro, 2023 | 13:10

“Daqui a pouco eles colocam 200 quebra molas (mata burro)na via”

Edimir Rodrigues

05 de setembro, 2023 | 08:39

“O que precisa urgente é intervenção da engenharia de trânsito do município para obras de melhorias no entorno do Hospital Marcio Cunha. São cetenas de veículos aglomerados no entorno. A solução é simples basta querer, fala aí prefeito Pequeno Príncipe!”

Guima

05 de setembro, 2023 | 08:19

“Um percurso de 500 metros normalmente leva 2 meses para ser concluído esta ja faz 7 meses . Sempre assim.”

Ana Lucia Paiva

05 de setembro, 2023 | 07:35

“O vale do aço, é uma vergonha. Vamos em cidades menos desenvolvidas, e o sistema viário impecável. Aqui, em Ipatinga, um trânsito vergonhoso, umas vias esburacadas, cada um dono de sí, atropelando e matando. Em Timóteo, uma VERGONHA aquela pinguela na Br mais conhecido como Atalho. Coronel Fabriciano, acesso ao bairro Belvedere, NÃO EXISTE, os bairros crescem e o sistema viário só piora. Onde existe em MG, um acesso ao aeroporto que tem uma cancela de trem no meio do caminho? Só aqui mesmo. Vale da vergonha.”

Realista

05 de setembro, 2023 | 06:43

“Duplica uns 800 metros e finaliza em dois afunilamento, tanto no Veneza II quanto no Cidade Nova kkkkkkk”

Alencar Laignier

04 de setembro, 2023 | 23:40

“Nenhuma foto ou vídeo da obra!!! Que jornalismo é esse???”

José Carlos

04 de setembro, 2023 | 20:40

“Aqui no villa celeste está precisando de um posto policial, no final da rua cardeal e começo da rua andorinhas, está acontecendo tráfico de intorpecentes de dia de noite tem até adolescentes vendendo e comercializando drogas 24 horas por dia, cadê a segurança e paz para os cidadãos de bem que tem que trabalhar para pagar seus impostos, vagabundos estão tirando a paz dos moradores e desafiam a segurança pública, cadê o estado os governantes da cidade?”

José Miguelito

04 de setembro, 2023 | 19:30

“Do que adianta um trecho duplicado entre dois estreitamentos? Exemplo quem vai do Cidade Nova para o Veneza, vai sair do asfalto novinho e duplicado -no trecho novo - e cair na rua Santarém. Além do mais, esse trecho não tem engarrafamento em horário nenhum, talvez o dinheiro seria melhor empregado no Canaã, Bom Retiro, Iguaçu ou Cidade Nobre, onde tem trânsito lento. Que aliás, daqui uns dias de bicicleta será mais rápido, pois a cidade tem mais quebra-molas que veículos.”

Envie seu Comentário