04 de setembro, de 2023 | 17:10

Atletas de Ipatinga conquistam 14 medalhas de ouro na Fase regional das Paralimpíadas

Divulgação
A terceira e última fase regional ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo A terceira e última fase regional ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo

Os atletas ipatinguenses voltaram de Brasília com expressivos resultados conquistados na Fase Regional das Paralimpíadas Escolares, disputada de 29 de agosto a 2 de setembro. Ao todo foram 14 medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze, divulgou a administração pública de Ipatinga.

Esta foi a segunda etapa regional das Paralimpíadas de 2023, com participação de competidores de dez estados (AC, AM, BA, GO, MG, MS, MT, RO, RR e TO) e do Distrito Federal. Ao todo, 530 atletas participaram da competição. A primeira foi realizada em Belém do Pará, de 9 a 11 do mês de agosto. A terceira e última fase regional ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a partir desta quarta-feira (6). O local também receberá a etapa nacional, de 28 de novembro a 1º de dezembro.

“Estes resultados brilhantes demonstram o comprometimento e a dedicação dos atletas de Ipatinga em suas respectivas modalidades. Além de suas conquistas individuais, os atletas também fortaleceram o espírito esportivo da cidade e a inclusão por meio do esporte”, destacou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira.

Medalhistas



Luiz Otávio Andrade (E. M. Carlos Drummond de Andrade)
1° no arremesso do peso
1° na pelota

Pietro Rithiely (E. M. Márcio Andrade)
1° no arremesso do peso
1° na pelota

Patrick Cauã Ferreira (E. M. Artur Bernardes)
3° no arremesso do peso
3° no lançamento do disco
3° no lançamento do Dardo

Pedro Henrique Souza (E. E. Márcio Cunha)
1° no arremesso do peso
1° no lançamento do dardo (recordista)
1° no lançamento do disco (recordista)

Isaque Oliveira (E. M. Artur Bernardes)
1° no arremesso do peso
4° nos 60 metros
2° no lançamento da pelota

Ketleen Madeira Viega (E. M. Artur Bernardes)
2° nos 800 metros

Eduardo Alves Silva (E. E. Elza de Oliveira Lage)
1° lugar no lançamento do club

Miguel Benaia (E. M. Artur Bernardes)
1° nos 60 metros
2° nos 150 metros
2° Salto em distância

Maria Eduarda Almeida (E. M. Deolinda Tavares)
1° no lançamento da pelota
1° nos 60 metros

Ana Clara Aparecida de Oliveira (Inhapim)
1° Salto em distância
2° Arremesso do peso
1° 400 metros

Nayana Gualberto (Inhapim)
4° no arremesso do peso
2° no lançamento do disco
4° no lançamento do Dardo

João Luiz Andrade (Colégio SESI)
4° no arremesso do peso
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário