
04 de setembro, de 2023 | 15:40
Judocas de Timóteo conquistam medalhas de ouro nos Jogos Escolares de Minas Gerais
Divulgação
Luciano Júnior Vieira Silva, 15 anos, e Marcos Daniel Cadete Souza, 12 anos, conquistaram medalhas de ouro na fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, recebeu os judocas Luciano Júnior Vieira Silva, 15 anos, e Marcos Daniel Cadete Souza, 12 anos, que conquistaram medalhas de ouro na fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada em Uberaba. Na visita, os judocas estavam acompanhados do coordenador do projeto Fábrica de Gigantes, Max Frances Cruz Claudino.
O projeto Fábrica de Gigantes é desenvolvido no distrito de Cachoeira do Vale e nos Jogos escolares os dois atletas estavam representando a Escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos. Luciano conquistou a medalha de ouro na categoria 50 kg super ligeiro. Marcos Daniel também foi ouro só que na categoria 40kg ligeiro. Outros atletas do projeto Fábrica de Gigantes também subiram ao pódio. Leandro Sá Ribeiro, 15 anos, obteve a medalha de prata na categoria 55kg meio leve e Emanuele de Oliveira Barbosa, 15 anos, conquistou a prata na categoria ligeiro 44kg.
Com a primeira colocação, Luciano vai representar Minas Gerais nos Jogos da Juventude, que está programada para a cidade paulista de Ribeirão Preto. Já Marcos Daniel aguarda a definição da sede para a fase nacional dos jogos escolares. A conquista dessas medalhas de ouro é um estímulo muito grande para os atletas continuarem focados nos treinamentos”, explicou Max Frances, acrescentando que a finalidade do projeto é voltada mais para o lado social e na formação de cidadãos de bem. Atualmente o projeto conta com 45 alunos. Max se colocou à disposição para as pessoas ou empresas que quiserem conhecer o projeto por meio do seu celular (31) 97124-9408.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Priscila Doris
11 de setembro, 2023 | 14:03Estão se passando por mim. Não fui eu quem fez esse comentário! Gentileza apagar!”