04 de setembro, de 2023 | 13:18

Benefícios dos tablets nas crianças


As crianças são muito curiosas, sempre estão tentando descobrir coisas novas. E os tablets têm o poder de ajudá-los a aprender. Da mão dos avanços tecnológicos, eles evoluíram para encontrar formatos ideais para os pequenos da casa, de forma que o seu manuseamento seja mais fácil e que resistam os choques e quedas que com certeza irão sofrer. Porque estes dispositivos eletrônicos estão fabricados especificamente para uso infantil, com menos especificações, o que resulta num tablet infantil barato quando for comprá-lo.

Qualquer tablet pode funcionar para uma criança com as configurações corretas, já que são feitos com controle dos pais. As Associações de Pediatria de diversos países informaram que a idade recomendada para uma criança começar a usar um tablet sozinha é de 2 anos, sem ultrapassar uma hora por dia de uso, e sempre com supervisão dos pais.

Desde que utilizados de acordo com as recomendações e de forma adequada, os tablets podem ser muito benéficos para o desenvolvimento vital. Quando as crianças ficam com um tablet nas mãos, podem acessar facilmente uma infinidade de histórias infantis e desfrutar de uma leitura emocionante e cheia de ilustrações.

Também permitem que possa aprender um monte de coisas, já que podem acessar a internet em segundos e descobrir quando o homem chegou na lua, em que ano foi descoberto o Brasil, por que os dinossauros foram extintos ou como dizer uma determinada palavra em outro idioma. Do mesmo jeito, os aplicativos também resultam ser muito úteis para poder aprender enquanto brinca.
Na hora de comprar

Na hora de comprar lembre-se que é um aparelho eletrônico e não um brinquedo. Eles vêm com invólucros de borracha integrados com áreas adaptadas para fácil aderência. Muito importantes as funções de controle parental, ao serem especificamente para crianças possuem um sistema mais monitorado.

Também possuem funções como saber com quem a criança está se comunicando, prevenir qualquer tipo de conteúdo impróprio, controle dos aplicativos instalados e até a localização do menino. O recomendável é que a memória tenha pelo menos 1 GB de capacidade para que os aplicativos funcionem sem limitações e sejam executados rapidamente, e que a memória de armazenamento não seja inferior a 8 GB. Importante uma bateria com alto desempenho, resistência e longa duração.

Modelos para escolher

Destaque para o Samsung Galaxy Tab E Kids, que pode ser transportado para qualquer lugar graças ao seu peso e tamanho. Mesmo sendo infantil, possui processador Quad-Core de 1,3 GHz que permite desfrutar de jogos, vídeos e navegação ilimitada.

Lenovo Tab série 4 + Kid's Pack, que embora não seja concebido especificamente para crianças, é comercializado com a possibilidade de adicionar um ‘Kid's Pack’ que inclui borracha protetora, filtro ocular protetor e valores multiusuário, além de conteúdos exclusivos selecionados pela KIDOZ, plataforma de conteúdo infantil que os pais podem configurar de acordo com idade, sexo e interesses.

Amazon Fire 7 é um dos tablets infantis mais baratos. Possui uma ótima seleção de conteúdo, controles para filtrar sites inadequados e Alexa integrada para fazer chamadas de voz. My Lcd Writing Tablet 13.5″ da Xiaomi, projetado exclusivamente para desenhar e escrever nele com caligrafia ultra nítida e caneta magnética integrada. Também permite escrever ou desenhar com a ponta dos dedos ou outros objetos, pelo que pode ser a melhor opção para os mais pequenos da casa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário