02 de setembro, de 2023 | 22:08

Simulado é realizado na Usina Hidrelétrica de Porto Estrela

Divulgação
O objetivo do simulado foi oferecer treinamento a população a jusante da barragem que tem residência na área de auto salvamento O objetivo do simulado foi oferecer treinamento a população a jusante da barragem que tem residência na área de auto salvamento


Foi realizado neste sábado (02), na Usina de Porto Estela, em Joanésia, a simulação de ocorrência de rompimento de Barragem.

O objetivo do simulado foi oferecer treinamento a população a jusante da barragem que tem residência na área de auto salvamento (ZAS). Para tanto, foi instalado o SCO como método de gerenciamento do simulado.

O evento contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Estadual, Polícia Militar, empregados da Usina de Porto Estrela e Defesa Civil dos Municípios de Mesquita, Joanésia e Açucena.

Ao final do treinamento, foi dado a oportunidade para que os representantes de cada instituição falassem sobre as dificuldades enfrentadas durante o simulado e se havia alguma melhoria necessária.

Além disso, foi informado que será marcada uma nova reunião após compilar os dados para melhoras nos pontos em que houve falha.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mococa

04 de setembro, 2023 | 14:37

“Só existem este tipo de simulado por que o MP passou exigir das Usina Hidroelétricas. Senão não estavam nem aí, no Brasil a cultura de prevenção é um desastre.”

Costa

03 de setembro, 2023 | 07:31

“Devia acabar com hidrelétrica pra voltar ter peixes nos rios ,eles não sobem mas pra reproduzir, com novas fontes de energia deviam acabar com elas”

Envie seu Comentário