DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

02 de setembro, de 2023 | 19:55

Com acesso do Athletic a série C, Ipatinga se confirma na série D do Brasileirão em 2024

Reprodução Twitter
Clube conquistou acesso em sua primeira participação na Série DClube conquistou acesso em sua primeira participação na Série D


O Athletic Club, de São João del Rei (MG), com 114 anos de história, estreará ano que vem na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (2), a equipe foi derrotada pelo Bahia de Feira por 1 a 0, no Mineirão, mas conseguiu o inédito acesso à terceira divisão nacional por ter vencido na Bahia o jogo de ida das quartas de final por 2 a 0. O clube mineiro conseguiu subir logo em sua primeira participação na Série D.

História

O acesso à Série C logo na primeira tentativa de sua história dá prosseguimento a uma trajetória de ascensão meteórica e ao mesmo tempo tardia do Athletic. Apesar de ser centenário, o clube ficou muito tempo afastado do futebol profissional, retornando apenas em 2018, disputando a terceira divisão estadual. Em 2021, após dois acessos, estreou no Campeonato Mineiro da 1ª divisão, onde já acumula duas semifinais em três participações (2022 e 2023). Foi bicampeão mineiro do interior nestes mesmos anos e estreou em competições nacionais em 2023, caindo na primeira fase da Copa do Brasil para o Brasiliense e agora sendo bem sucedido na campanha da Série D.

Ipatinga na série D

O resultado abriu uma vaga na Série D do Brasileirão do ano que vem para o Ipatinga, nono colocado no Mineiro do Módulo A deste ano.

Junto com o Ipatinga, irão disputar a Quarta Divisão do Brasileirão do ano que vem, o Villa Nova e o Democrata de Governador Valadares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zé de Minas

03 de setembro, 2023 | 12:56

“O problema é quem vai jogar sem receber os salários em dia.”

Envie seu Comentário