30 de agosto, de 2023 | 16:26

Atacante Júnior Messias é emprestado ao Genoa

Divulgação Milan
Júnior Messias segue atuando na elite do futebol italianoJúnior Messias segue atuando na elite do futebol italiano

O atacante Júnior Messias, natural de São Cândido, distrito de Caratinga, deixou o Milan há algumas semanas. O destino do jogador, de 32 anos, é o Genoa, que este ano retornou à Série A do Campeonato Italiano, tendo assinado contrato de empréstimo até junho do ano que vem – seu vínculo com o Milan se encerrará no mês seguinte, quando ele ficará livre no mercado.

O clube de Gênova pagou cerca de 1,5 milhão de euros para garantir o empréstimo do atacante. Júnior Messias chegou ao Milan por empréstimo junto ao Crotone, em agosto de 2021. Um ano depois, os milaneses desembolsaram 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões, na cotação da época) para exercer a opção de compra.

Messias disputou 68 jogos com a camisa do Milan, tendo marcado 12 gols e feito cinco assistências. Ele conquistou o Campeonato Italiano da temporada 2021/22.

A história do atacante é uma das incríveis do mundo do futebol. Afinal, Júnior Messias jogou futebol amador em Ipatinga (no Aerc e no Ideal, dentre outros) e, em 2011, mudou-se para Turim, já com 20 anos de idade, para trabalhar, onde já residia seu irmão Douglas. Lá, foi entregador de eletrodomésticos enquanto tentava documentação para ter autorização legal de atuar no país.

Esperou cinco anos. Jogou num time amador ligado a imigrantes peruanos (o Sport Warique), foi artilheiro de competições, até ser contratado pelo Casale, da Quinta Divisão italiana, continuando a carreira, e, em seguida, nas Séries D, C e B, até chegar ao Milan, onde teve um salário de 1,85 milhão de euros na última temporada.

No próximo domingo (3/9), o Genoa vai a Turim enfrentar o Torino, pela terceira rodada, jogo às 13h (horário de Brasília).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário