29 de agosto, de 2023 | 17:13

Família do bairro Ideal precisa de ajuda para continuar tratamento de jovem

Arquivo pessoal
Thiago recebeu o diagnóstico de Distrofia Muscular de Duchenne quando ainda era criança, aos três anos de idadeThiago recebeu o diagnóstico de Distrofia Muscular de Duchenne quando ainda era criança, aos três anos de idade

Thiago Henrique Linhares Santos, de 23 anos, foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne aos três anos de idade. Desde o diagnóstico, a família do ipatinguense luta para que ele tenha qualidade de vida. O jovem mora no bairro Ideal, em Ipatinga, junto da mãe, Silvana Linhares Silva, do pai, José Carlos dos Santos e da irmã mais velha, Larissa Cristina Linhares Santos, de 25 anos.

A renda da família provém da aposentadoria do pai de Thiago, mas o valor não é suficiente para arcar com o tratamento de células-tronco. Cada sessão, de acordo com a mãe do jovem, custa cerca de R$ 10 mil e deve ser realizada a cada três meses.

Este ano Thiago já fez uma sessão, mas a família ainda tenta reunir dinheiro para marcar a segunda sessão que, inclusive, está atrasada, pois já devia ter sido realizada. Silvana Linhares destacou, em conversa com a reportagem do Diário do Aço, sobre a importância do tratamento.

“A gente está nessa campanha para fazer o tratamento de células-tronco dele porque ela vai dar tranquilidade de vida para ele. Cura a gente sabe que não tem, mas qualidade de vida tem como dar”, disse a mãe.

Para além das sessões, a família paga um plano de saúde que tem um custo alto, quita mensalmente a parcela de um empréstimo, tem gastos com alimentação e outras despesas diárias da rotina. “Tem fim de mês que é difícil a conta fechar”, confidenciou a mãe de Thiago.

Doações

Desde o início da caminhada, a família conta com a solidariedade e apoio de pessoas que se sensibilizaram com a luta de Thiago e, desta vez, a mãe sabe que não será diferente. Para ajudar os pais do jovem ipatinguense a reunir o dinheiro para pagar o tratamento do filho, basta fazer um Pix, a chave é o telefone (31) 99141-5136. Em uma página do Instagram (@thiagoajude) a família compartilha detalhes da mobilização para ajudar Thiago.

Síndrome de Duchenne

A Síndrome de Duchenne é uma doença genética e incapacitante, que causa degeneração progressiva dos músculos e para a qual ainda não há cura. A doença tem prevalência em meninos - um em cada 3.500 nascidos – e compromete a musculatura respiratória do paciente. Além disso, por volta dos nove a 11 anos, o portador já pode necessitar do uso de cadeiras de rodas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Só o Anderson Franco Ou..

29 de agosto, 2023 | 17:40

“Pra arcar com esse valor só Anderson Franco ou Altair Vilar ou o WR construtor
Pra eles nem coça”

Envie seu Comentário