29 de agosto, de 2023 | 10:38
Cadela presa em buraco de muro é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Ipatinga
Esse foi o segundo resgate de cachorro em situação de risco, realizado pelos militares dos bombeiros na cidade em 24 horas
Divulgação Corpo de Bombeiros
Os bombeiros escavaram a terra para soltar o animal preso debaixo do muro

Os bombeiros realizaram mais um resgate de cachorro em Ipatinga, o segundo caso em 24 horas. Desta vez, uma cadela sem raça definida (SRD) foi retirada de um buraco do muro de uma transportadora na rua Lorena com a rua Passo Fundo, no bairro Caravelas. A ação do Corpo de Bombeiros se deu na manhã desta terça-feira (29).
Na manhã de segunda-feira, conforme já divulgou o Diário do Aço, um cão ficou com a cabeça presa em uma roda de caminhão no pátio de um depósito de material de construção no bairro Limoeiro, em Ipatinga.
Nesta terça-feira, por volta das 6h, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros relatando que ouviram ganidos de um cachorro nas proximidades. Eles localizaram uma cadela de grande porte, presa em um buraco no muro do pátio de uma transportadora.
Os militares constataram que, aparentemente, o animal era do pátio e havia fugido. Ao retornar, a cadela ficou presa no buraco, cavado abaixo da viga inicial do muro. A metade do corpo estava na área interna do pátio e a outra metade na rua.
Os bombeiros notaram que havia água no buraco onde estava a cachorra. A preocupação era que ela poderia se afogar, porém os militares tiveram acesso ao pátio e constatou-se que a cadela não corria o risco de afogamento.
As ações dos bombeiros se deram, inicialmente, em retirar a água que cobria o animal e poderem avaliar os procedimentos a serem tomados para retirada da cadela. Como havia uma base de concreto, os militares decidiram cavar justamente abaixo do corpo do animal, que estava todo tomado pela lama que se formou no local.
Eles utilizaram, inicialmente, uma pá de campanha para aumentar o buraco em volta da cadela. Para concluir, os bombeiros usaram as mãos para não ter o risco de machucar o animal. Em seguida, um bombeiro se posicionou dentro do pátio e outros dois na rua conseguindo puxar a cadela e tirá-lo do local.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sincero Para Justiceiro
30 de agosto, 2023 | 02:00Pelo jeito justiceiro sua mãe esqueceu de vacina ai veio isso no mundo um animal sem noção Humor e uma coisa falta de respeito e outra seu comedia”
Nícolas
30 de agosto, 2023 | 00:29Rua Lorena fica bem longe da rua passo fundo”
Tinho Mortadela
29 de agosto, 2023 | 18:47Bombeiro nem sujou. Será que foram eles mesmo o pai ou outro funcionário cavou e eles saíram na foto ?
È só uma observação, nada contra os Soldados do Fogo.”
Justiceiro Para Sr. Sincero
29 de agosto, 2023 | 16:47A zoonoses está aplicando a vacina antirrábica...vacine-se antes q cometa algum crime por aí com todo esse odio...e saiba que sem o humor o mundo seria uma grande barbárie, mas isso só quem tem inteligência percebe.”
Sincero
29 de agosto, 2023 | 13:20Respostas ao senhor Justiceiro : O Jornal Diario do Aço w sério e vc fazendo um comentario idiota desse deve ser um desocupado pra ficar desnosprezando o trabalho dos socorritas parabens corpo de bombeiro vcs são Heroi me orgulho dos senhores,quanto aos senhores respinsaveis faça uma observação nos comentarios deste fake ai justiceiro que se quer tem coragem de se manifestar”
Justiceiro
29 de agosto, 2023 | 11:53A danada da cadela saiu pra jantar fora, comeu demais e na volta não deu pra passar no buraco...kkk...com tanta ocorrência envolvendo caes podem mudar de socorristas pra cachorristas...”
Maria das Mercês Fialho Vieira
29 de agosto, 2023 | 11:34Parabéns senhores bombeiros pela dedicação e profissionalismo!
Vocês fazem o mundo ser melhor!”