28 de agosto, de 2023 | 20:29

Cão de guarda fica com a cabeça entalada em roda de caminhão e é salvo por bombeiros

Divulgação
Roda de aço teve que ser serrada para a retirada do animal Roda de aço teve que ser serrada para a retirada do animal

Um cão de guarda, da raça Rottweiler, ficou com a cabeça agarrada em uma roda de caminhão e a retirada do animal deu trabalho a uma equipe do Corpo de Bombeiros. O pneu e a roda tiveram que ser cortados, para a retirada do bicho.

O fato foi registrado na avenida Sanitária, bairro Limoeiro, em Ipatinga. Tudo começou quando um homem acionou o Corpo de Bombeiros relatando que seu cachorro havia prendido a cabeça em uma roda de caminhão.

“No local entendemos que a referida roda se encontrava fora do caminhão nas dependências do pátio de um depósito de material de construção. O solicitante não presenciou o momento em que seu cão introduziu a cabeça no referido objeto, mas acredita que o fato aconteceu enquanto esse perseguia algum outro animal”.

Acredita-se também que o fato tenha ocorrido madrugada passada, quando o cachorro agarrou a cabeça do buraco da roda. Funcionários da empresa, ao chegarem para trabalhar, na manhã desta segunda-feira (28), depararam-se com a situação e não conseguiram liberar o animal.

O cão da raça Rottweiler chamado Thor não apresentava sinal de asfixia e apesar de estar visivelmente cansado, não estava agressivo, tais fatos possibilitaram que a ação da equipe fosse planejada com calma.

O pneu de caminhão e roda foram cortados com o uso de equipamentos hidráulicos e de uma esmerilhadeira.

Para não ser ferido na operação, Thor teve a cabeça envolta por pano com o objetivo de proteger sua audição e visão. Também teve seu corpo coberto com um avental de couro para o proteger das fagulhas incandescentes oriundas do corte do aço.

“Foi necessário a todo momento realizar o resfriamento da roda com jatos de água. Em alguns momentos o trabalho era interrompido para que fosse devidamente hidratado. O animal foi retirado e entregue ao seu dono, em segurança”, concluía nota dos bombeiros.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ricardo Braga

28 de agosto, 2023 | 21:10

“Parabéns aos excelentes profissionais dos Bombeiros, que sempre atende com alegria em todas situações, que Deus abençoe vcs sempre.”

Envie seu Comentário