DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

28 de agosto, de 2023 | 17:03

Ações para recolhimento de carros abandonados são intensificadas em Ipatinga

Divulgação
Desde janeiro de 2021, já foram quase 300 notificações expedidas, sendo 56 veículos removidos aos pátios credenciados Desde janeiro de 2021, já foram quase 300 notificações expedidas, sendo 56 veículos removidos aos pátios credenciados

Com o objetivo de preservar a estética urbana e também oferecer mais segurança à população, a administração de Ipatinga vem realizando ações de verificação da infração e expedição de notificações para veículos deteriorados, sem condições de circulação e há dias encontrados em situação de abandono em vias públicas. Diante da falta de providências pelos proprietários ou em caso de dificuldade para localizar os responsáveis, após um período de tolerância o recolhimento é feito em parceria com a Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), desde janeiro de 2021 já são quase 300 notificações expedidas. Em muitos casos, após a notificação, os responsáveis providenciam a retirada. Mas os veículos recolhidos já somam 56 no período. Somente neste mês de agosto, foram cinco recolhimentos, informa o Departamento de Serviços Urbanos (Desurb).

As providências para o problema de veículos abandonados em logradouros públicos são previstas nas leis municipais nº 2.796/2010 e 3.921/2019. Após serem encaminhados aos pátios de depósito, os veículos removidos somente podem ser entregues aos proprietários/responsáveis se estiverem com a documentação e em condições de tráfego, conforme estabelecido pelo Código Brasileiro de Trânsito.

De acordo com o diretor dos fiscais da Sesuma, Marciano Barbosa, quando o veículo abandonado possuir placa, é seguido um procedimento específico para a remoção, que difere da retirada de uma carcaça comum. “Dado o porte do veículo, um caminhão guincho normalmente é mobilizado para a remoção adequada. E, pela placa, os responsáveis são contatados”, destaca.

Os veículos constatados como abandonados são notificados pela fiscalização e, após o prazo determinado em lei, a administração pública requer à Polícia Civil que proceda o recolhimento ao pátio credenciado.

Entulhos
Vale ressaltar que o Desurb é também o setor responsável pela limpeza geral das vias públicas da cidade. Caso o cidadão queira fazer denúncias para recolhimento de entulhos, deverá entrar em contato pelos telefones (31)3829-8135 ou (31) 99989-8514.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto

29 de agosto, 2023 | 17:02

“Atenção Sr prefeito do paraíso, bom seguir esse exemplo, no parque caravelas. .”

Maria

29 de agosto, 2023 | 10:39

“No Amaro Lanari tem muito abuso por parte de alguns camioneros folgados q chegam a abandonar sua carrocerias nas vias públicas, tem uma dessas carrocerias q está ao lado da escola itendente câmara a anos e nem neguem faz nada, já acharam até escorpião nela.”

Souza

29 de agosto, 2023 | 09:48

“Basta a prefeitura colocar os fiscais nas ruas, no caravelas tem tanto carro abandonado pelas ruas que daria para encher uma carreta, sem contar com as oficinas mecânica de caminhão que funciona nas ruas, atormentando o dia dia dos moradores, não respeitam nem portas de garagem, um absurdo.”

Pedro

29 de agosto, 2023 | 07:17

“E preciso fazer isto em Fabriciano, principalmente no bairro Amaro Lanari,e um absurdo carro velho sem condições alguma de rodar pelas ruas colocando as pessoas e risco de acidente e doença,ALO PREFEITO VAMOS TOMAR ESTE MEDIDA URGENTE,CARRO VELHO E NA SUCATA .”

João Doido

28 de agosto, 2023 | 14:11

“Bom! No minino a prefeitura, podia ao menos disponibilizar caçambas comunitárias em pontos estratégicos para o descanse de entulho, evitando assim jogarem mas ruas.
Pois muitos não tem condições de pagar mais de 400 reais no aluguel de caçambas, fazendo com que as mesmas descartem de formas irregulares.”

Envie seu Comentário