28 de agosto, de 2023 | 13:21
Idoso confessa autoria de bilhete com ameaças ao padre Júlio Lancellotti
Reprodução Instagram
O padre Lancellotti ganhou notoriedade em função de suas ações em prol dos moradores de rua, especialmente durante a pandemia da covid-19.

Um idoso de 72 anos confessou, neste domingo (27), ter escrito um bilhete com xingamentos e ameaças ao padre Júlio Lancellotti. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Em depoimento, o idoso disse que conhece o padre e que não pretendia fazer, efetivamente, mal” a ele, de acordo com nota da secretaria. O caso foi registrado como de injúria e ameaça.
O padre ainda pode optar por representar criminalmente contra o idoso. As ameaças contra o padre, entretanto, são recorrentes.
Uma foto do bilhete com as ameaças foi publicada pelo padre nas mídias sociais no fim de semana e geraram debate entre os seguidores e apoiadores do trabalho do religioso e os que deram razão ao autor das ameaças. A mensagem foi deixada em frente à paróquia São Miguel Arcanjo, em São Paulo, onde Lancellotti atua.
Na mensagem, escrita à mão com e erros grosseiros, o homem chama o sacerdote de defensor dos direitos dos bandidos e petista vagabundo”. Além disso, o ameaça de morte, dizendo que seu dia de reinado vai acabar”. A íntegra da mensagem pode ser vista abaixo.
Lancellotti, que conta com 1,5 milhão de seguidores no Instagram, ganhou notoriedade em função de suas ações em prol dos moradores de rua, especialmente durante a pandemia da covid-19.
Além da paróquia São Miguel Arcanjo, o padre também atua na da Pastoral do Povo de Rua, entidade que trabalha na retirada de objetos que dificultam a permanência desses cidadãos embaixo de viadutos, bancos de praça e outros locais em que costumam buscar abrigo.
Em agosto, o pároco teve ainda mais destaque em função de uma decisão do Supremo Tribunal Federal, aprovada pelo ministro Alexandre de Moraes, que proíbe a remoção forçada de pessoas em situação de rua e o recolhimento de seus bens e itens pessoais, uma luta antiga do padre Júlio.
Ainda neste mês, Lancellotti também entrou em atrito com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), após sugestão do governador de internar moradores de rua em escolas rurais. O governador de São Paulo desistiu da medida após forte repercussão negativa.
No fim de 2022, o sacerdote foi homenageado por meio da promulgação da Lei 14.489, batizada de Lei Padre Júlio Lancellotti. A legislação proíbe a chamada arquitetura hostil”, modelo urbano estruturado com o objetivo de afastar as pessoas. (Com informações da Rede CNN)
Bilhete que encontrei hoje cedo na porta da igreja . pic.twitter.com/YcypVMga2O
JULIO LANCELLOTTI (@pejulio) August 27, 2023
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Justiceiro
28 de agosto, 2023 | 22:56Aqui em Ipatinga tem um tanto de Lancellottis...gente de igreja q ficam enchendo a pança dos nóias toda noite e desta forma eles economizam a grana que ganham com esmolas pra poder comprar drogas a vontade...em BH graças a tal caridade o bairro Lagoinha se tornou uma grande mistura de lixao e cracolandia...onde os nóias, preguiçosos e desocupados em geral ficam esperando a ajuda pra continuar na miséria de sempre. Eles aceitam comida, roupa, esmola, cobertores, etc...agora, se vc oferecer trabalho vc corre risco de morte...”
Anderson
28 de agosto, 2023 | 21:05O padre incomoda o "cristão de banco", o obreiro da porta, o "cristão" do microfone em rádio e TV. Cristão como padre incomoda como incomodou o próprio Cristo, Jesus!”
Paulo
28 de agosto, 2023 | 20:27O Padre incomoda pq ajuda o próximo e para extremista, próximo é o próprio umbigo.”
Pedro
28 de agosto, 2023 | 16:55Ele incomoda não é porque "ajuda tanta gente", incomoda por ocupar o cargo de padre e ser conivente com criminosos e ao uso de drogas.
Ele tem uma ficha extensa de apoio à criminosos e bandidos, além da própria cracolândia, é só pesquisar!”
Geraldo
28 de agosto, 2023 | 16:18Porque esse padre incomoda tanta gente? Só porque ele ajuda gente pobre? Isso não deveria incomodar as pessoas, muito pelo contrário. Onde vamos parar com esse ódio que esse povo que se diz patriota e cristão?”