28 de agosto, de 2023 | 06:00

Furto de carga avaliada em aproximadamente R$ 700 mil é descoberto na BR-381

Divulgação PRF
Flagrante ocorreu quando os envolvidos faziam o transbordo da carga no pátio de um posto de combustiveisFlagrante ocorreu quando os envolvidos faziam o transbordo da carga no pátio de um posto de combustiveis

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu 9 indivíduos e frustrou a ação de uma quadrilha que furtava um carregamento de carnes, avaliado em R$ 700 mil, no fim de semana, na BR-381 - rodovia Fernão Dias, no município de Lavras, Sul de Minas.

A recuperação da carga, de 31 toneladas de carne, e a prisão da quadrilha ocorreu na noite de sábado (26/8), após os policiais verificarem uma movimentação suspeita no pátio de um posto de abastecimento, localizado Km 691 da BR-381.

Durante uma operação de combate ao crime, equipes da PRF localizaram uma carreta VW/25.390, com a porta do baú do semirreboque aberta tendo ao seu lado um caminhão baú M.benz/L 1620, onde já se encontrava boa parte da carga de carne furtada da carreta. Dentro das carrocerias baús os policiais detiveram 7 indivíduos que realizavam o furto.

Após coletar informações com os detidos, os policiais conseguiram localizar e deter os motoristas do caminhão e da carreta, que haviam fugido ao notarem a presença das viaturas da PRF.

Também foi constatada uma possível conivência do caminhoneiro, responsável pelo transporte da carga na ação criminosa.

Desta forma, os nove indivíduos foram encaminhados à Polícia Judiciária em Lavras (MG) pela prática dos crimes de associação criminosa e tentativa de furto.

Três veículos utilizados pelos criminosos também foram apreendidos e colocados à disposição da Polícia Judiciária, juntamente com a carga recuperada.
Divulgação PRF
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário