26 de agosto, de 2023 | 11:11

Com prisão preventiva decretada, comerciante que matou influenciador digital está foragido há dez dias

Wellington Fred
O influenciador digital Tiago Brito foi morto a tiros dentro de seu comércio por Raineir Almeida (detalhe) em 15 de agosto na avenida das Flores, bairro Bom Jardim  O influenciador digital Tiago Brito foi morto a tiros dentro de seu comércio por Raineir Almeida (detalhe) em 15 de agosto na avenida das Flores, bairro Bom Jardim

Hoje completa 12 dias que o comerciante Rainier de Almeida Dias, de 42 anos, matou com tiros de pistola calibre .380, o comerciante, comediante e influenciador digital Tiago Rodrigues de Brito, de 36 anos. O crime foi praticado na tarde de terça-feira (15) dentro da farmácia de propriedade da Vítima, na avenida das Flores, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Com mandado de prisão expedido há 10 dias, o acusado do crime é considerado foragido.

Dois dias depois do crime, Rainier compareceu à delegacia de polícia, no Centro de Ipatinga, acompanhado de um advogado e apresentou sua versão para o crime. Naquele momento não havia ainda um mandado de prisão contra o autor do crime, que foi ouvido e liberado no fim da manhã.

Na tarde do mesmo dia da apresentação, a Delegacia de Homicídios de Ipatinga, anunciou que apreendeu armas e munições de propriedade do comerciante Rainier de Almeida. Nota divulgada pela Polícia Civil informa que as armas eram registradas na condição de Colecionador/Caçador/Atirador (CAC). Entre o armamento encontra-se a pistola calibre .380 utilizada como instrumento do crime.

No começo da noite de 17 de agosto, o juízo da Vara de Execuções Penais, Precatórios Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, decretou a prisão do comerciante Rainier de Almeida Dias, entretanto, ele não foi mais encontrado e desde então é considerado foragido.

Piada sobre traição

Uma das suspeitas de motivação do crime seria a um comentário sobre um suposto flagrante de traição, que Tiago Brito fez em seu perfil no Instagram. Dias antes ele postou um vídeo em seu perfil em que fez piadas acerca da situação.

O acusado teria se sentido ofendido com a postagem, mesmo sem qualquer menção de seu nome e nem tampouco o bairro onde ocorreu o fato, e foi atrás de Tiago. Testemunhas disseram que, ao invadir a farmácia com a arma na mão, o assassino teria deixado claro esta motivação. Antes do homicídio, o acusado foi ao local duas vezes na parte da manhã, à procura da vítima.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Uai

12 de fevereiro, 2024 | 12:12

“Interessante. Até entendi a intenção dos demais comentaristas, mas fica parecendo que a culpa é da vítima. Menos gente? O cara fez uma brincadeira mas não citou nomes, ele teve cuidado de preservar o traído. O que deveria ser discutido é o que um cara com esse assassino estava fazendo armado . E só mostra que não se pode autorizar qualquer um a ter arma.”

Priscila Doris Ed Roger

28 de agosto, 2023 | 10:24

“Brincar com quem está ferido sentimentalmente só acaba em tragédia. Brinque com quem você tem intimidade.”

Rick

27 de agosto, 2023 | 13:40

“Pessoa bacana assim como a vítima. Triste demais, mas fica a lição para as pessoas de até onde se deve brincar com a desgraça alheia, logicamente não se justifica mas foi um gatilho para uma mente desequilibrada emocionalmente.”

@

26 de agosto, 2023 | 23:04

“Por isso que a bíblia diz ora e vigiai,conheci o Ray um cara super legal pra conversar, o que uma cabeça quente faz acabou com a vida dele e do falecido uma simples brincadeira pode custar caro a gente tem que tomar muito cuidado com o que fala”

Justiceiro

26 de agosto, 2023 | 18:20

“Como todo foragido de Minas ele provavelmente deve tá pegando uma praia no ES...”

Jota

26 de agosto, 2023 | 15:42

“Lei é lei.
Matou. Fato. Entendo que não há suspeição, desde o início.
Mas, em acordo com as leis vigentes no Brasil, está tudo correto.”

Marley

26 de agosto, 2023 | 15:17

“Uai .! Fez a lambança toda achando que era macho agora fica escondido igual rato .
Vai lá agora e apresenta pra justiça e fala que é do CACs do Bolsonaro . Tem muitas armas em casa e é atirador profissional .
Na hora de atirar era um tigrão e agora é um gatinho
Vai amargar no dindin com advogados e depois vai amargar na cadeia .
Difícil né pai .!”

Tinho Mortadela

26 de agosto, 2023 | 14:56

“O Código Penal é a causa de todos os crimes!”

Envie seu Comentário