DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

25 de agosto, de 2023 | 14:25

Vale do Aço deve ter baixos índices de umidade do ar nos próximos dias

Alex Ferreira/Arquivo DA
 Tempo seco aumenta risco de queimadas e problemas respiratórios na população Tempo seco aumenta risco de queimadas e problemas respiratórios na população

A previsão do tempo para os próximos quatro dias em Minas Gerais é de ar muito seco e calor. Segundo o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE), a umidade do ar no estado pode ficar abaixo de 14% em algumas regiões do Norte, Noroeste, Triângulo/Alto Paranaíba, Oeste e Central Mineira.

No Vale do Aço, os índices devem variar entre 21 e 30%, à tarde. A partir de domingo (27), os índices de umidade relativa do ar terão uma melhora devido ao aumento da nebulosidade, alertou a administração municipal de Ipatinga.

Perigo à saúde
Quando a umidade do ar cai abaixo de 30%, os sistemas de monitoramento entram em alerta. Além do risco das queimadas, já que o fogo tende a se propagar mais facilmente, a saúde corre perigo com grande impacto especialmente nas vias aéreas.

São agravados os problemas respiratórios, como alergias e asma, além do ressecamento das vias aéreas. Isso é prato cheio para um aumento na probabilidade de doenças respiratórias. A recomendação é se hidratar bem, beber muito líquido e evitar exposição excessiva ao sol.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário