24 de agosto, de 2023 | 20:00

Incêndio criminoso destrói cobertura vegetal e ameaça residências em Coronel Fabriciano

Divulgação
Fogo atingiu área verde no Universitários e avançou para o Caladinho e Nova Tijuca Fogo atingiu área verde no Universitários e avançou para o Caladinho e Nova Tijuca

Bombeiros Militares foram acionados na tarde desta quinta-feira, para atuarem em uma área de vegetação nas proximidades do bairro Universitários, em Coronel Fabriciano.

“De imediato foram verificadas as condições de proporção do incêndio e definidas as técnicas de combate. Foram iniciados os trabalhos com combate direto em uma das frentes do incêndio que propagava sentido bairro Nova Tijuca. Após extinção dessa frente os trabalhos foram direcionados aos focos que propagavam sentido bairro Caladinho.
Foram empenhadas na ocorrência duas viaturas BM e um efetivo de sete militares”, informa nota do Corpo de Bombeiros Militar.

Até o fim da tarde, a estimativa apontava que tinha se queimado a vegetação em uma área de aproximadamente 15 hectares. Os incêndios criminosos nas encostas localizadas nas áreas verdes limítrofes das cidades do Vale do Aço são recorrentes no período de tempo seco.

Este ano já foram registrados incêndios em Timóteo, Ipatinga, Santana do Paraíso e agora, este, em Coronel Fabriciano.

Divulgação
Estivativa é que fogo tenha consumido vegetação em uma área de 15 hectaresEstivativa é que fogo tenha consumido vegetação em uma área de 15 hectares




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário