
24 de agosto, de 2023 | 16:00
Programa incentiva cultura da música instrumental em Naque
Sucesso em diversas cidades de Minas Gerais, o projeto Mais Música: Programa de Incentivo à Música Instrumental” será lançado no município de Naque, nesta sexta-feira (25), às 10h, no Centro de Convivência do Idoso - Espaço do CRAS, no Centro da cidade, em cerimônia aberta ao público. A iniciativa tem o patrocínio cultural da Cenibra por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com total apoio da Prefeitura local, e é realizado pela Criativo Produções e pelo Ministério da Cultura.Bruno Minafra, gestor cultural da Criativo Produções e idealizador do projeto, falou sobre a chegada do projeto à cidade. Estamos muito felizes com a oportunidade de trazer para Naque um programa totalmente gratuito, com a música como instrumento de aprendizado. E também de resgatar a cultura local, reforçando a música como patrimônio histórico e cultural. Será um ano de muitas descobertas e de revelação de muitos talentos”, avaliou.
O maestro Flavinho conduzirá as aulas e acredita que a prática musical é uma incrível forma de expressão”. A música instrumental transborda emoções e queremos trazer tudo isso para as aulas. São teoria e prática em sintonia para que os alunos de Naque possam formar uma banda de música da cidade e levar para a comunidade essa importante representação cultural”, afirmou.
Ao longo de 12 meses, serão oferecidas aulas gratuitas de introdução musical e aperfeiçoamento do ensino da música com professor qualificado, além de serem disponibilizados instrumentos de sopro e percussão e material didático. Os alunos poderão aprender teoria musical e também a prática de instrumentos, assim como trabalhar a disciplina, o relacionamento social, a persistência e o raciocínio lógico”, informou a produção do Mais Música.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Júlio César
26 de agosto, 2023 | 15:26Sou um ex aluno do projeto ( sou o rapaz que está tocando trompete ) hoje sou professor de música da rede municipal de Ipatinga. Fico muito feliz em poder ajudar ?”