24 de agosto, de 2023 | 08:21

Furto de bicicleta termina com apreensão de drogas no aglomerado da Amazonita em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O material ilícito apreendido durante as buscas no aglomerado localizado no Jardim PanoramaO material ilícito apreendido durante as buscas no aglomerado localizado no Jardim Panorama

Policiais militares apreenderam uma quantidade expressiva de entorpecentes na rua Amazonita, aglomerado localizado no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. Os PMs realizavam a apreensão de uma bicicleta furtada, quando foram informados onde estavam escondidas drogas. O fato foi registrado na noite de quarta-feira (23), como apurou o Diário do Aço com a Polícia Militar.

As equipes foram em rastreamento ao local, depois de um furto de bicicleta ocorrido em um comércio na avenida Minas Gerais, bairro Caçula, e conseguiram localizar o veículo na Amazonita, local conhecido pela presença de usuários e traficantes de drogas. Geralmente objetos furtados são levados para serem trocados por entorpecentes, os militares sempre fazem buscas na área na tentativa de localizar o material roubado ou furtado.

Após a localização da bicicleta furtada e a vítima ser informada sobre a recuperação do bem, chegou aos policiais uma denúncia indicando que havia uma "grande quantidade de droga" sobre um muro, em um beco no aglomerado. Os policiais foram averiguar e confirmou-se a veracidade da denúncia. No local indicado foram encontradas sete porções de crack, duas de maconha e dez papelotes de cocaína.

Mais drogas localizadas na área

As buscas continuaram por toda a área. Em um lote vago nas proximidades foram encontrados quatro aparelhos radiocomunicadores, uma balança de precisão, 29 buchas de maconha e duas barras de maconha. O cão farejador Lion, da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), indicou onde estavam mais 11 tabletes de crack e 48 porções fracionadas da mesma droga.

Os policiais levantaram o nome de um possível dono da droga, mas ele não foi encontrado. O suspeito seria morador de um barraco no beco onde foi encontrada parte do entorpecente. Ele e a companheira seriam os responsáveis pelo tráfico naquela área, conforme as denúncias. O material ilícito foi entregue na Delegacia de Polícia Civil e os traficantes são procurados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Serra

24 de agosto, 2023 | 15:21

“A Amazonita é um dos três maiores pontos de tráfico de Ipatinga. Nossa Senhora das Graças no Centro e Cromo - Iguaçu finalizam a lista. Só não sei porque não são monitorados como deveriam ser. Fomentam furto, roubo, prostituição e a miséria se espalha ao redor.”

Anonimo

24 de agosto, 2023 | 15:01

“seria de muito valor as autoridades instalarem uma sede da policia naquela area !
ia diminuir esses problemas tenho certeza, pq os usuarios de crack dominaram aquela area!!”

Tinho Mortadela

24 de agosto, 2023 | 11:32

“A amazonita é uma linda pedra, um dos mais abundante minerais e gemas do planeta, encontrada no Brasil.”

Envie seu Comentário