22 de agosto, de 2023 | 17:21

Ônibus da Secretaria de Saúde de Antônio Dias perde freios e atinge quatro carros

Enviada por leitor
Quatro carros foram atingidos pelo ônibus Mercedes-Benz Quatro carros foram atingidos pelo ônibus Mercedes-Benz

Por muito pouco não aconteceu uma tragédia na área central de Antônio Dias, na rua Carvalho de Brito, na manhã desta terça-feira (22). O ônibus Mercedes-Benz da Secretaria Municipal de Antônio Dias atingiu quatro carros no local ao descer um morro e três pessoas saíram com ferimentos leves. O veículo, segundo o motorista Marcos Lúcio de Almeida, de 57 anos, perdeu os freios.

O condutor alegou que, ao pegar o ônibus na garagem da Prefeitura de Antônio Dias, fez a vistoria de praxe ao iniciar os trabalhos e verificou que o coletivo estava funcionando normalmente. Ele parou em frente a Unidade de Saúde, onde embarcaram seis pessoas que iriam para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) em Jaguaraçu.

Ao continuar o trajeto, até então, estava tudo normal, mas no momento de descer o morro, Marcos alega que pisou no freio, mas não funcionou mais. Ele chegou a trafegar cerca de 150 metros e, a todo momento, o motorista tentou parar o veículo, além de tentar evitar que pessoas pudessem ser atingidas.

No percurso, o ônibus bateu na traseira do Toyota Etios, que estava estacionado. Ele foi jogado contra um muro. Em seguida, Fiat Siena, de cor cinza, foi colidido na traseira, no momento que passava pelo local, na mesma direção do Mercedes, conduzido por Sandra Pereira, de 34 anos. O carro dela bateu contra um poste de iluminação pública.
Um Fiat Siena, de cor cinza, foi colidido na traseira, no momento que passava pelo localUm Fiat Siena, de cor cinza, foi colidido na traseira, no momento que passava pelo local

Marcos alegou que jogou o ônibus para a esquerda na tentativa de desviar de outros veículos e também não atingir o muro da Igreja Católica. Na manobra, o Mercedes atingiu o VW Gol de Késsia Ailza de Almeida, de 30 anos, que trafegava na direção contrária. O carro dela foi lançado para o lado e bateu contra o Fiat Ideia, que estava estacionado na via.

O ônibus seguiu em frente, mas depois de iniciar uma subida na mesma rua e ao voltar de ré, o motorista conseguiu imobilizar o veículo na rua Padre José Irias. Ele verificou que o balão do ar do freio estava normal, não indicando qualquer defeito aparente.

No impacto, as passageiras do ônibus Joelma Luiza, de 44 anos, e Wagna Felicíssima, de 27 anos, foram encaminhadas para serem medicadas na Unidade de Saúde do município. Elas reclamavam de dores pelos corpos, porém, estavam bastante assustadas.

A passageira Creuza Serapião, de 35 anos, reclamava de dores no tornozelo esquerdo. Ela recebeu encaminhamento para ser levada ao hospital com o objetivo de ser submetida a exames mais precisos. Creuza confirmou aos PMs que o motorista pisava no freio, mas ele não funcionava. Logo depois do motorista engatar a segunda marcha, ouviu-se um barulho alto.

Kessia, motorista do Gol, foi levada à Unidade de Saúde e depois transferida para o Hospital Metropolitana do Vale do Aço, em Coronel Fabriciano. Ela apresentava ferimentos no braço direito e queixava-se de dores no tórax. Funcionários da Prefeitura, segundo a PM, estiveram no local para prestar todo o atendimento às vítimas envolvidas no acidente.

Resposta do governo municipal
Em nota, a administração de Antônio Dias confirmou que na manhã desta terça-feira (22), um veículo do Departamento Municipal de Saúde que transportava pacientes com destino a Jaguaraçu, se envolveu em acidente com outros veículos no Centro da cidade. “A Administração Municipal lamenta o ocorrido e esclarece que as causas estão sendo apuradas. Até o momento não se pode afirmar que foi problemas nos freios. Nossa equipe vem realizando constantes manutenções em todos os nossos veículos”, afirmou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Márcio Moreira

22 de agosto, 2023 | 20:21

“Graças a DEUS o pior não aconteceu!!!
ATENÇÃO *GOVERNADOR ZEMA *SENADORES *DEPUTADOS(AS) FEDERAIS *DEPUTADOS(AS) ESTADUAIS ,
JÁ PASSOU DA HORA, DE CONSTRUIR UM HOSPITAL, NA REGIÃO DE ANTÔNIO DIAS!!! TANTO PARA OS MORADORES DAQUELA REGIÃO COMO TAMBÉM AS VÍTIMAS DE ACIDENTES NA BR 381 E MUITAS DAS VEZES "AS PESSOAS VEM A ÓBITO NO TRAJETO" DE QUASE 50KM ENTRE ANTÔNIO DIAS E OS HOSPITAIS DO VALE DO AÇO OU DE JOÃO MONLEVADE
JÁ PASSOU DA HORA!!”

Envie seu Comentário