
24 de agosto, de 2023 | 16:30
Cruzeiro recebe por mais um ano o certificado de clube formador da CBF
Atualmente, mais de 100 atletas estão alojados na Toca da Raposa I, atuando pelas categorias Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20
O Cruzeiro foi novamente reconhecido como uma Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta, após renovar, junto à CBF, o Certificado de Clube Formador (CCF). A entidade máxima do futebol brasileiro aprovou a renovação do Cruzeiro até 30 de junho de 2024, atestando que o clube cumpre todos os requisitos legais para a devida formação técnica e social de atletas de suas categorias de base.
Para atender às condições legais, o Cruzeiro precisou comprovar uma série de requisitos, como apresentar uma lista com todos os funcionários ligados às categorias de base e suas respectivas certificações profissionais.
Além disso, foram aferidos os laudos de segurança da Toca da Raposa I. Também se avaliou as programações de treinamentos, comprovações de vacina, planos de saúde, dormitórios, sala de convívio social, atestado de escolaridade atualizado e comprovação de convívio familiar.
O Cruzeiro ficou por quase um ano, entre julho de 2020 e junho de 2021, sem ter o CCF, por não atingir pré-requisitos estabelecidos à época.
Atualmente, mais de 100 atletas estão alojados na Toca da Raposa I, atuando pelas categorias Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]