21 de agosto, de 2023 | 17:32

Passageiros apontam falta de segurança em ônibus

PERIGO À VISTA – Desde o fim do mês passado, a passagem de ônibus está mais cara em Ipatinga. Agora, o usuário do transporte público precisa desembolsar R$ 4,40, um valor apenas dez centavos inferior ao praticado na capital Belo Horizonte, por exemplo. Porém, a tarifa mais cara não vem contribuindo para a melhora dos veículos em circulação, muitos deles velhos. Uma imagem curiosa foi enviada à redação do Diário do Aço nesta segunda-feira (21). Em um veículo da Saritur, a barra vertical usada pelos passageiros para se apoiar estava descolada da poltrona, ou seja, estava solta e sem oferecer qualquer segurança aos usuários, podendo até mesmo provocar a queda de alguém. Até o fechamento desta edição, a Saritur não respondeu os questionamentos da reportagem sobre a condição do veículo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

22 de agosto, 2023 | 11:07

“Os prefeitos e vereadores da região metropolitana do Vale do Aço já estão de joelhos para essas empresas de ônibus.
O inerte e custoso MP nada faz. A população que paga, e paga duas vezes, Sendo a primeira o salário desses e em segundo paga o pato.”

Guima

22 de agosto, 2023 | 09:29

“A cidade de Ipatinga ja passou da época de ter uma estação integrada de Transporte público. Falta interesse da administração pública. O atual sistema de transporte é ultrapassado . Os Ônibus que circulam na cidade são velhos alguns até com pingueira internamente. Uma estação em um ponto estratégico como próximo o Bairro Iguaçu por exemplo. Além de ser mais confortável paras os múnicipes seria mais econômico para a companhia pois os Ônibus percorreram menor distancias saindo das regionais para as estações onde o passageiro faria baldeação. Outra a atual frota de transporte coletivo precisa ser renovada. Os pontos de ônibus idem pois estão bem velhinhos . Ipatinga tem um ótimo orçamento e não justifica este descaso com o transporte público.”

Rodry

22 de agosto, 2023 | 09:12

“COM A PALAVRA O PREFEITO DE IPATINGA QUE NO INÍCIO DO SEU MANDATO PROMETEU RETIRAR DE IPATINGA ESSA EMPRESA DE TRANSPORTE. NÃO SE ESQUEÇAM DE QUE FOI NO MANDATO DELE QUE A EMPRESA SARITUR DEMITIU TODOS OS COBRADORES, DEIXANDO O SERVIÇO SA COBRANÇA DAS PASSAGENS PARA O MOTORISTA.”

Socorro Andrade

22 de agosto, 2023 | 08:16

“Um absurdo é o motorista ter q fazer o papel de cobrador tbm, como presenciei ontem vindo do HMC, em trânsito ele voltando o troco para o passageiro, sério risco, principalmente naquela descida ali do hospital, fora o tumulto q da ali na frente na medida q os passageiros vão entrando. Uma vergonha aff”

Alguém

21 de agosto, 2023 | 18:14

“Além da passagem está muito cara, no horário da manhã os ônibus estão lotados .”

Envie seu Comentário