21 de agosto, de 2023 | 15:49
Talismã supera Oriente por 2 a 1 e conquista Terceirona do Ipatinguense
Waldecy Castro
Com o troféu e medalhas, na merecida festa do Talismã, pelo título inédito da Terceirona
Com o troféu e medalhas, na merecida festa do Talismã, pelo título inédito da TerceironaA inédita Terceira Divisão do Campeonato Amador de Ipatinga teve como campeão o Talismã, do distrito de Cachoeira Escura, em Belo Oriente. Na final caseira”, o time comandado pelo jovem técnico Rafael Douglas bateu o Oriente por 2 a 1 na manhã de domingo (20), no campo do Canaã e fez a festa. Os dois times já estavam classificados para a Segunda Divisão do ano que vem.
A competição contou com 12 participantes, teve 55 jogos e a marca de 280 gols. O artilheiro foi Vitinho, do Oriente, com 15 gols (oito deles nos 16 a 0 sobre o Juventus, em Dom Cavati). A defesa menos vazada foi do Novo Cruzeiro, que tomou apenas seis gols, tendo atuado os goleiros Marcos e Ênio.
Dois gols de Junão
A finalíssima do último domingo foi disputada sob sol forte no campo do Canaã. Talismã e Oriente fizeram um jogo muito disputado, com a rivalidade aflorada, porém com muita lealdade (não houve qualquer ato de indisciplina de lado a lado). O Talismã, entretanto, mostrou-se mais aguerrido e com mais iniciativas de ataque desde o primeiro tempo e fez por merecer a vitória e o título.
O zagueiro Junão foi o herói da conquista, ao marcar os dois gols do time de Cachoeira Escura. O primeiro, logo aos 10 minutos de jogo, completando uma jogada iniciada pelo setor esquerdo após cobrança de falta. O Oriente chegou ao empate ainda nesta fase inicial, aos 25, por meio de Otávio, numa bonita complementação de cobertura, pelo setor esquerdo.
O gol do título foi assinalado por Junão aos 6 da segunda etapa. Ele cobrou com perfeição falta da entrada da área. A partir daí, o time se fechou e organizou-se no meio campo, passando a jogar em perigosos contra-ataques. O Oriente tentou reagir com posse de bola, porém esbarrou no sólido sistema defensivo do adversário.
Ao fim do jogo, muito bem apitado por Albino Fernando (Gugu), muita festa das dezenas de torcedores que se deslocaram até Ipatinga para acompanhar a decisão.
Ficha técnica
Talismã: Julimar, Wellington, Perninha, Junão e André; Júlio, Zé Vitor (Josué), Marlon e Tiaguinho (Gustavo); Richard (Alerrandro) e Gustavo (Paulinho). Técnico Rafael Douglas.
Oriente: Gabriel, Jefinho (Pedro Augusto), Bruno, Leo Amorim e Lorran (André); Romário (Marcos), Bruno Kennedy e Leo Pêgo; Otávio (Guga), Vitinho e Mateus (Evandro). Técnico Beto Hermógenes.
Arbitragem: Albino Fernando Ferreira (Gugu), auxiliado por Lucas Cezário e Vitor Junio; 4º árbitro: Anderson Neves; 5º árbitro: Edvan Dutra; 6º árbitro: José Roberto.
Talismã supera Oriente por 2 a 1 e conquista Terceirona do Ipatinguense
— Diário do Aço (@portaldiarioaco) August 21, 2023
link: https://t.co/g5XqnYdB21 pic.twitter.com/Xm2EMSi65G
Placar dos campeonatos da LDI no fim de semana
Sub-11 e Sub-13
União 0 x 1 Iguaçu (Iguaçu 2 a 1, no Sub-13)
Beira Rio 3 x 0 Aerc (Beira Rio 1 a 0, no Sub-13)
Juventus 2 x 5 RPS (RPS 8 a 2, no Sub-13)
Aerbj 0 x 4 Boca Rica (Aerbj 4 a 2, no Sub-13)
Real W.O Barcelona (Real 1 a 0, no Sub-13)
Usipa 6 x 0 Pingo d-Água (Usipa 8 a 0, no Sub-13)
Infantil e juvenil (quartas de final, ida)
Iguaçu 1 x 1 Beira Rio (1 a 1, no juvenil)
Braúnas 1 x 2 Jabaquara (3 a 3, no juvenil)
Vila Celeste 0 x 1 Cesjo (1 a 1, no juvenil)
Vila Nova 1 x 4 Oriente (no juvenil, União de Revés 2 a 1 no Oriente)
Final (Terceira Divisão Amador)
Talismã 2 x 1 Oriente (talismã campeão)
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]




















