DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

21 de agosto, de 2023 | 06:10

Semana terá votação de requerimentos na CPI dos Atos Golpistas

Agência Brasil
A semana será de votação de requerimentos na CPI Mista dos Atos Golpistas. Reunião deliberativa marcada para terça-feira. E a relatora, senadora Eliziane Gama, quer focar na convocação de pessoas ligadas ao esquema de venda de joias e presentes recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Para isso, quer ouvir o ex-ajudante de ordens Mauro Cid novamente. Ele prestou depoimento em julho e protegido por um habeas corpus, ficou calado.
Joedson Alves/Agencia Brasil
Reunião deliberativa marcada para terça-feira  quer focar na convocação de pessoas ligadas ao esquema de venda de joiasReunião deliberativa marcada para terça-feira quer focar na convocação de pessoas ligadas ao esquema de venda de joias

A relatora também quer a quebra de sigilos do pai de Mauro Cid, o Mauro Cesar Lourena Cid, que teria negociado joias e outros bens nos Estados Unidos; e do advogado Frederick Wassef, que recomprou o rolex que havia sido vendido também nos Estados Unidos. O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro mostrou o recibo de US$ 49 mil em nome dele e disse que apenas queria devolver o relógio para a União.

Os requerimentos apresentados pela relatora pedem a transferência dos dados telefônicos e telemáticos – que são as mensagens e os contatos – de janeiro do ano passado até hoje – e a movimentação financeira dos dois desde primeiro de janeiro de 2019.

Há também pedidos para a quebra do sigilo do telefone de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro. E telefônico e financeiro da deputada Carla Zambelli e do irmão dela, o deputado estadual por São Paulo, Bruno Zambelli.

Na quinta-feira, depoimento. A CPMI vai ouvir o Sargento Dos Reis que atuava na equipe dos ajudantes de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro e, segundo relatório do Coaf, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras teria tido uma movimentação atípica pra renda. Depoimento marcado para às 9h.

Leia também:
Fabricianense envolvido com atos golpistas permanece preso
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

21 de agosto, 2023 | 19:14

“Possíveis excessos e ilegalidades nesta decisão. Os juristas sabem. Mesmo quem não apoiava o governo Bolsonaro deve ter ciência que justiçamento não é justiça. Hoje é os Bolsonaristas, amanhã poderão ser os Lulistas. Cuidado com o que desejamos. A democracia deve ser pautada na legalidade.”

Envie seu Comentário