17 de agosto, de 2023 | 14:51
Dupla é presa em Caratinga depois de roubar Celta de padeiro no bairro Veneza II em Ipatinga
Reprodução/TV Supercanal
Equipe da PM encontrou o Celta roubado do padeiro em Ipatinga trafegando em Caratinga, quando os ocupantes abandonaram o carro e fugiram a pé pela rua Maria Teixeira de Siqueira, no bairro Santa Cruz

Em menos de 8 horas, a Polícia Militar prendeu em Caratinga e Inhapim os dois marginais autores do roubo de um Chevrolet Celta em Ipatinga. Os bandidos armados renderam a vítima, um padeiro, que chegava para o trabalho na avenida Livramento, no bairro Veneza II, na madrugada de quinta-feira (17).
De acordo com o relato do homem à PM, por volta das 5h estacionou o carro nas proximidades da padaria onde trabalha. Ao se dirigir para a empresa, dois bandidos aproximaram-se, um deles apontou uma pistola e anunciou o roubo.
A dupla tomou do padeiro o telefone celular, além de determinar que ele entrasse no banco traseiro do Celta. A vítima conseguiu ludibriar os ladrões, ao simular que entrava no carro, mas fechou a porta rapidamente e correu em direção a um bar nas proximidades, onde buscou refúgio.
A dupla fugiu em seguida no carro do padeiro e tomou rumo ignorado naquele momento. O trabalhador conseguiu um motorista de aplicativo e foi para a casa, de onde acionou a Polícia Militar.
Horas depois, uma informação chegou à PM dando conta que o carro roubado foi visto em Caratinga, inclusive, flagrado pelas câmeras do Sistema de Vigilância da cidade, semelhante ao Cinturão de Segurança instalado em Ipatinga.
Uma equipe deparou-se com o Celta trafegando na região de Caratinga, quando os ocupantes abandonaram o carro e fugiram a pé pela rua Maria Teixeira de Siqueira, já no bairro Santa Cruz. O veículo foi abandonado sem o freio de mão puxado e, por isso desceu de ré pela rua e atingiu uma moto estacionada, além de provocar danos em uma escada de concreto, bem como no automóvel que foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. Uma porção de maconha foi apreendida no veículo.
O primeiro a ser preso foi S.J.P.L., de 25 anos, escondido na garagem de uma casa nas proximidades. O comparsa dele conseguiu pegar um mototáxi e fugiu pela BR-116. A PM informou sobre a fuga, com uma equipe da PM abordando a moto nas proximidades de Inhapim.
A.P.S., de 20 anos, estava levando uma mochila com algumas peças de roupas. Na cintura dele uma pistola calibre 380 com numeração parcialmente suprimida e municiada com nove cartuchos intactos.
A dupla presa foi encaminhada para a Delegacia de Caratinga, onde foi reconhecida como envolvida no roubo ao padeiro em Ipatinga. Apurou-se que os marginais ainda praticaram um outro assalto, antes de roubar o carro, na rua Turmalina, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, onde foram roubados R$ 50 de uma vítima, por volta das 2h50.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]