Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de agosto, de 2023 | 17:30

Comerciante assassinado no Bom Jardim é sepultado no Cemitério Parque Senhora da Paz

Acusado de autoria do homicidio fugiu em um Toyota Corolla pela BR-458 sentido a Caratinga e ainda não foi encontrado

Tiago Araújo
Sepultamento ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, no Cemitério Parque Senhora da Paz Sepultamento ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, no Cemitério Parque Senhora da Paz

O corpo do comerciante, comediante e influenciador digital Tiago Rodrigues de Brito, de 36 anos, foi sepultado no fim da tarde desta quarta-feira (16) no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II. Dezenas de pessoas, muitas delas segurando balões brancos, compareceram à solenidade fúnebre.

Tiago foi morto a tiros dentro do comércio de sua propriedade, na avenida das Flores, bairro Bom Jardim, no começo da tarde de terça-feira (15). O suspeito foi identificado como sendo o também comerciante Rainier de Almeida Dias, de 42 anos, que até agora à tarde encontra-se foragido.

A reportagem do Diário do Aço apurou que, no dia do crime, o assassino chegou ao local do crime, na avenida das Flores, em um Toyota Corolla, de cor prata, e ficou nas proximidades do estabelecimento Vale Farma, aguardando a vítima chegar.
Wellington Fred + reprodução
Tiago Brito, 36 anos, era casado e deixou dois filhosTiago Brito, 36 anos, era casado e deixou dois filhos

Assim que Tiago estacionou sua motocicleta e entrou na farmácia, o assassino saiu do carro, foi atrás e efetuou os tiros que ceifaram a vida do comerciante. As imagens das câmeras internas do comércio mostram que Tiago tentou escapar da morte, entrando em luta corporal com o assassino, mas não teve forças para manter a reação. Em seguida, o assassino voltou para o Corolla e fugiu tomando rumo ignorado.

Suspeito do crime é procurado

Rainier de Almeida Dias entrou na farmácia sem qualquer disfarce e foi reconhecido pelas testemunhas e nas imagens das câmeras de segurança. Desde o registro do assassinato, o comerciante é procurado pela polícia. Algumas possibilidades de motivação do crime estão em investigação. Uma delas está relacionada a um comentário sobre suspeita de traição, que Tiago Brito fez em seu perfil no Instagram.

Testemunhas disseram que, ao invadir a farmácia com a arma na mão, o assassino teria deixado claro a motivação. Entretanto, os policiais que atuam no caso informaram para a reportagem que essa é apenas uma das possibilidades em apuração.
Reprodução
O carro do comerciante Rainier de Almeida Dias, de 42 anos, foi visto trafegando pela BR-458 sentido a Caratinga; Suspeito, natural de Pocrane (MG), é alvo de buscas da polícia no Vale do Aço e regiões vizinhas O carro do comerciante Rainier de Almeida Dias, de 42 anos, foi visto trafegando pela BR-458 sentido a Caratinga; Suspeito, natural de Pocrane (MG), é alvo de buscas da polícia no Vale do Aço e regiões vizinhas

Caçada à vítima

O Diário do Aço apurou com fontes da PM que testemunhas relataram o fato de o acusado ter ido à farmácia por duas vezes na parte da manhã, à procura de Tiago. Na parte da tarde, entretanto, ele ficou no carro nas proximidades, monitorando o momento em que o influenciador chegou à empresa, por volta das 14h30. O homem então atravessou a rua e foi ao encontro da vítima. Imagens gravadas mostram que ele já entrou na farmácia com a arma na mão.

Possivelmente, uma postagem feita pelo influenciador, sobre uma descoberta de traição, pode ter sido mesmo a causa do crime. Segundo relatos de testemunhas, que foram ouvidas pelos PMs, assim que o assassino se deparou com a vítima na farmácia, ele teria tido: "vou te mostrar como é que você fica difamando o outro na rede social".

Logo em seguida, ele disparou a arma, uma pistola calibre .380 contra Tiago, que ainda entrou em luta corporal, mas sem chances de escapar da morte. A vítima tentou segurar a arma de fogo no intuito de defender-se dos disparos, contudo o homem continuou a disparar até que a vítima perdesse as forças e caísse ao solo. No local foi apreendido um pé de chinelo na cor preta, calçado que o assassino usava e perdeu durante o crime.



Corpo da vítima tinha 12 perfurações

O trecho da avenida das Flores ficou com o trânsito impedido até a conclusão dos procedimentos policiais para a liberação do corpo da vítima, periciada pela Polícia Civil.

Na farmácia, foram recolhidas diversas cápsulas deflagradas de calibre 380 e alguns projéteis do mesmo calibre. Também foi recolhido um aparelho telefônico, que seria da vítima, e apresentava um projétil encravado em sua tela.

A perícia constatou no corpo da vítima, 12 perfurações nas costas (entradas e saídas), três no abdômen, uma na região frontal do pescoço, uma no peito e uma na perna direita. O corpo de Tiago foi removido pela funerária nova aliança para ser necropsiado na manhã desta quarta-feira.
Tiago Araújo

O autor do crime foi visto no Corolla trafegando pela avenida Cláudio Moura, trecho urbano da BR-458 em Ipatinga, sentido a Caratinga. Porém até as 11h desta quarta-feira ele não tinha sido encontrado nas buscas da polícia, que abrange municípios vizinhos.

Tiago deixou dois filhos



Tiago Brito era casado e pai de dois filhos. Ele abriu a farmácia no Bom Jardim há poucos meses. Antes do estabelecimento e fazer marketing nas mídias sociais, Tiago já havia trabalhado como vigilante bancário.

Porém, começou a aparecer na internet como influenciador depois de fazer vídeos travestido de noiva, com o objetivo de divulgação de uma loja de roupas da esposa. Além desta fase, Tiago passou a vender produtos na internet, entre eles um inibidor de apetite até que conseguiu montar a farmácia, no bairro Bom Jardim.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oliveira

17 de agosto, 2023 | 16:42

“Triste Porém Esperado. Cuidado Com As Redes Sociais.”

Priscila Doris

17 de agosto, 2023 | 10:34

“Morto por um story.”

Sabonete

17 de agosto, 2023 | 07:30

“TINHO MORTADELA..........SÁBIA AS SUAS PALAVRA....!!!....E UM DETALHE........ISSO TENDE A PIORAR.......!!! É SÓ A PONTA DO DO ICE BERG......”

Justiça

17 de agosto, 2023 | 01:28

“Matar por motivo fútil, e por causa de alguns, comentários em rede sociais. este elemento que, tirou a vida do cidadão. não adianta ficar, foragido da justiça. este meliante, vai tomar uma cadeada. os promotores de ipatinga, não brica em serviço!!!”

Tinho Mortadela

16 de agosto, 2023 | 22:18

“Você sabe qual é a arma mais poderosa inventada pelos seres humanos? Não é a bomba atômica, não são as armas biológicas e muito menos os mísseis com GPS. A arma mais letal chama-se CELULAR! Ele é muito mais destrutivo do que todas as armas inventadas. Ele matou o telefone fixo, o rádio, a TV, a câmera fotográfica, o espelho, o jornal, o vídeo game, os livros, a carteira, as revistas, o calendário de mesa, o cartão do banco, e pior que tudo, matou e continua matando muitas famílias. E não parou por aí, se deixarmos, aos poucos, ele vai matar nossa coluna cervical, nossos olhos, nossa saúde mental, e se deixarmos, vai destruir a próxima geracão! Vocês tem nação do que temos em mãos?”

Tião Aranha

16 de agosto, 2023 | 20:49

“Nada neste mundo justifica tirar a vida duma pessoa; mas que a maioria não está sabendo usar as redes sociais, é um fato. Conforto para a família enlutada, e aguardar para mais um caso pra Justiça resolver.”

Paulo

16 de agosto, 2023 | 20:23

“Mais uma vítima de um "cidadão do bem" que defende a liberação de armas de fogo...”

Vingador

16 de agosto, 2023 | 20:04

“Se antes ninguém sabia que o mesmo que cometeu o crime estava traindo a esposa em ato contínuo de adultério com pessoa do mesmo sexo agora todo mundo sabe e os que não sabem irão saber pq se realmente ele não tivesse cometendo esse ato ele não ficaria nervoso a ponto de tirar a vida do outro cidadão”

Mimi

16 de agosto, 2023 | 19:11

“O cara mata o outro por suposta difamação( ele não cita nome e nem nada) e agora o mundo todo vai conhecer a cara do traidor e assassino”

?lvaro Celso Mendes

16 de agosto, 2023 | 16:53

“Crime bárbaro. PMMG com certeza o encontrará. Com referência ao possível vídeo difamatório INOPORTUNO E DESUMANO. PAGOU CARO PELA AUDÁCIA”

Filósofo da Esquina

16 de agosto, 2023 | 16:34

“Uma bala ficou encravada na tela do celular da vítima...muito simbólico isso. Tem muita gente morrendo literalmente por uma curtida em rede social. Recentemente uma influencer de Ipatinga teve a casa alvejada por tiros também. No mundo inteiro essas redes sociais estão enlouquecendo as pessoas...os próprios criadores delas já fizeram um documentário alertando que elas foram criadas pra influenciar negativamente as pessoas...Fiquem ligados!”

Rock

16 de agosto, 2023 | 11:52

“Infelizmente mais uma vitima de assuntos banais.
Só acho que ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém mas tbm ninguém tem o direito de falar e expor a vida de ninguém nas mídias sociais. Deus nos deu 02 ouvidos e uma só boca, ou seja devemos ouvir mais do que falar. Que Deus abençoe toda a família do Tiago.”

Envie seu Comentário