16 de agosto, de 2023 | 08:00
Galo e Cruzeiro treinam para melhorar campanhas no returno
Pedro Souza/Atlético
Hulk e companheiros têm que melhorar a campanha para o Galo se classificar para fase de grupos da Libertadores

Com aproveitamento de menos de 50% de ambos no primeiro turno, Atlético e Cruzeiro buscam melhorar performance no returno do Campeonato Brasileiro da Série A. Som ente com uma campanha de recuperação, superior à desta fase inicial, poderá fazer com que atinjam objetivos mais ousados. No caso do Atlético, apontado como favorito, patinou todo o primeiro turno, trocou de treinador e agora sonha com vaga direta na fase de grupos da Libertadores, e não na fase prévia, como foi este ano.
O Cruzeiro, depois de não mais ser ameaçado pelo rebaixamento, tenta confirmar vaga na copa Sul-Americana ou, mais ousado um pouco, numa fase de pré-Libertadores. Estaria cumprindo o principal objetivo da temporada, permanecer na elite e ainda conseguir vaga para uma competição continental.
Treinamentos
O Galo voltou às atividades nesta terça-feira depois da suada vitória de 1 a 0 sobre o Bahia. O time chegou a 27 pontos, mas serão necessários pelo menos mais trinta, ou um pouco mais, para sonhar com a Copa Libertadores, fase de grupos.
O técnico Felipão comandará atividades até o fim da semana, pois o próximo jogo será apenas no domingo, 11h, contra o Vasco, no Maracanã.
O time contará com o retorno do lateral direito Saravia, que esteve fora contra o Bahia por suspensão. Nas demais posições, devem ser escalados os mesmos do triunfo do último domingo.
O Cruzeiro retornou de São Paulo nesta terça-feira, após o jogo diante do Palmeiras, (derrota de 1 a 0 completando o quinto jogo sem vitória). A reapresentação nesta quarta-feira dá início aos treinamentos visando o jogo do próximo sábado, 21h, no Mineirão, contra o Corinthians. O técnico Pepa espera contar com força máxima, a fim de cumprir a missão de classificar a equipe para uma competição sul-americana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]