13 de agosto, de 2023 | 08:30

Galo em campo no domingo e Cruzeiro vai a SP nesta segunda

Pedro Souza/Atlético
Igor Gomes deverá ser titular no meio de campo do Galo contra o BahiaIgor Gomes deverá ser titular no meio de campo do Galo contra o Bahia

Éverson, Mariano, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Batagllia e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho (Alan Kardec) deve ser a formação que o técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari, manda a campo na manhã deste domingo (a partir de 11h), no Mineirão, contra o Bahia, última participação de ambas as equipes no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A. Trata-se do primeiro da série de 20 jogos que restam para o Galo na temporada, para tentar conseguir terminar entre os primeiros da competição e assim conseguir vaga na chamada fase de grupos da Libertadores da América do ano que vem, amenizando assim as decepções até esta altura da temporada - eliminações na própria competição continental (terceiro ano seguido, para o Palmeiras) e na milionária Copa do Brasil (para o Corinthians).

No horário diferente de futebol em Belo Horizonte neste Dia dos Pais, a expectativa é pela presença de um número expressivo de torcedores. E a cobrança será grande ante aos últimos insucessos, incluindo também a campanha inconstante no próprio Campeonato Brasileiro. A esperança é de uma reação a partir deste jogo, pois das últimas quinze partidas, incluindo Brasileiro e Libertadores, o Galo só venceu três, desempenho muito questionado. Além da pressão por bons resultados, Felipão terá que conviver com o drama de contusões no elenco para armar a equipe. O zagueiro Igor rabelo, o meia Hyoran e o volante Zaracho estão com problemas musculares e não há tempo previsto para o retorno.

Cruzeiro

O Cruzeiro, por sua vez, sem vencer há quatro jogos na Série A, tenta a recuperação contra um dos melhores na tabela, o Palmeiras, nesta segunda-feira, 19h, no Allianz Parque. Para alento do técnico Pepa, ele contará com o retorno de alguns jogadores, sobretudo no meio de campo e ataque, gerando expectativa positiva de uma apresentação convincente. O time está em décimo primeiro lugar com os mesmos 24 pontos ganhos do rival Atlético, porém com menor saldo de gols. A comissão técnica e a diretoria planejam, ao final da campanha, pelo menos uma vaga na Copa Sul-Americana ou, na melhor das hipóteses, na pré-Libertadores.

O treinador comanda a última atividade, recreativa, na manhã deste domingo e à tarde a delegação segue para São Paulo. A provável formação: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva e Mateus Vital; Wesley (Gilberto) e Arthur Gomes.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário