10 de agosto, de 2023 | 18:00

2023 está sendo o ano de Xuxa

Aos 60 anos, a eterna Rainha dos Baixinhos só tem o que comemorar

Blad Meneghel
Xuxa saiu de Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul, para virar a Rainha dos BaixinhosXuxa saiu de Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul, para virar a Rainha dos Baixinhos

Talvez seja até errado dizer que 2023 está sendo o ano de Xuxa Meneghel, afinal, desde o início dos anos 1980, quando Xuxa começou a despontar para a fama, a eterna “Rainha dos Baixinhos” nunca deixou os holofotes e a cada ano que se passava seu sucesso aumentava, e sua legião de fãs pelo mundo também. Mas 2023 pode ser chamado o “Ano de Xuxa” pelo motivo de ela ter completado 60 anos de vida, comemorados no dia 27 de março. Para celebrar a data e relembrar toda a sua trajetória pessoal e artística, o Globoplay lançou “Xuxa, o Documentário”, com um episódio inédito por semana. Claro, é uma das atrações mais assistidas e comentadas da plataforma. E tem mais, 2023 também marca a volta de Xuxa às telonas. No dia 12 de outubro estreia “Uma Fada Veio Me Visitar”, nos cinemas de todo o Brasil.

Xuxa alcançou sucesso de bilheteria nos anos 1980, 1990 e 2000, sendo protagonista de produções cinematográficas como "Xuxa Abracadabra", "Xuxa e os Duendes", "Xuxa e o Tesouro da Arca Perdida", "Xuxa Gêmeas", além do clássico "Lua de Cristal", lançado em 1990. Mas, o grande lançamento deste ano foi a série documental sobre a vida de Xuxa. “Xuxa, o Documentário”, uma série original do Globoplay explora aspectos de sua vida e carreira. Obra que estreou no dia 13 de julho na plataforma e tem cinco episódios, dos quais quatro já estão disponíveis aos assinantes.

Blad Meneghel
Mãe e filha aparecem juntas em ''Xuxa, o Documentário'', sucesso no streamingMãe e filha aparecem juntas em ''Xuxa, o Documentário'', sucesso no streaming
Por meio de reencontros exclusivos e entrevistas conduzidas por Pedro Bial, a atração relembra a rotina intensa de um ícone pop internacional e as relações com a equipe por trás das câmeras e também com a família. “Não é muito agradável mexer em certas caixinhas, já fechadas há um tempo, embora eu acredite que tenha sido necessário, senão seria um documentário em que as pessoas só veriam e ouviriam coisas que já sabem. A série é um Raio-X da minha vida, uma oportunidade para o público conhecer a minha história”, conta Xuxa.

A narrativa da série é conduzida a partir de relatos da própria Xuxa e de testemunhas-chave que acompanharam de perto a sua explosão, sendo algumas delas: Marlene Mattos, Sergio Mallandro, Renato Aragão, as ex-paquitas Andrea Veiga, Letícia Spiller e Tatiana Maranhão; Sandra Lorencini, uma amiga de infância; Luiza Brunet, Michael Sullivan e Paulo Massadas; Luciano Szafir, Sasha Meneghel, Junno Andrade, entre outros diversos.

GB Imagem
Xuxa na divulgação do filme ''Uma Fada Veio Me Visitar'', que estreia em outubroXuxa na divulgação do filme ''Uma Fada Veio Me Visitar'', que estreia em outubro
Transformações
Para quem não sabe, Xuxa nasceu Maria da Graça Meneghel; ela recebeu esse nome por causa de uma promessa feita por seu pai, Luís Floriano, na hora de seu nascimento. Em plena sala de parto, ele soube que sua mulher, Alda, e a criança corriam perigo e se comprometeu a render graças a Deus no nome da criança, se tudo corresse bem. O irmão Bladimir, que hoje trabalha junto de Xuxa como seu fotógrafo, olhou a recém-nascida e não teve dúvidas e a chamou de Xuxa. A família nem imaginou que o nome tornaria sinônimo de sucesso, talento e fortuna.

A vida de Xuxa começou a mudar aos 15 anos. Ela estava no trem quando foi vista por um funcionário da Bloch Editores, que a seguiu até a porta de casa e propôs que ela fizesse um teste para ser modelo. Aos 16 anos, a Rainha apareceu na revista “Carinho” e nunca mais parou. Por causa deste turbilhão profissional, a apresentadora teve uma adolescência atípica, dedicada ao trabalho.

Em 1983, Xuxa iniciou sua carreira de apresentadora de TV na extinta Rede Manchete, em “O Clube da Criança”, levada por Maurício Sherman. Lá, conheceu Marlene Mattos, sua empresária até junho de 2002. Em 1986 recebeu uma proposta da Rede Globo e estreou o “Xou da Xuxa”. Desde então foi um sucesso seguido de outro e Xuxa nunca mais saiu da mídia e de alguns milhares de corações dos brasileiros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário