09 de agosto, de 2023 | 16:41
Botafogo busca opção para substituir Tiquinho Soares
Logo após a lesão do artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2023, Tiquinho Soares, a diretoria do Botafogo mostrou interesse em buscar um jogador no mercado para substituir o camisa 9, que ficará fora dos gramados por cinco semanas.
Como está no mercado, os dirigentes do Botafogo receberam diversos contatos de representantes de jogadores interessados em colocar” um centroavante no clube carioca, no entanto, o time não abriu conversa com nenhum possível reforço.
Entre os nomes mais conhecidos, estava o de Islam Slimani. Livre no mercado, o argelino de 35 anos ficou conhecido após passagem marcante pelo Sporting, de Portugal. Ele deixou o Anderlecht, da Bélgica, no mês passado.
Sem Tiquinho Soares apenas por cinco semanas, a direção do Botafogo entende que os atletas que já fazem parte do elenco podem dar conta do recado. O técnico Bruno Lage pode contar neste momento com o jovem Matheus Nascimento, que está retornando de um período de observações em clubes da Europa, Janderson e o recém-contratado Valentin Adamo.
O Botafogo, já campeão antecipado do primeiro turno do Brasileirão, tem 44 pontos ganhos e voltará a campo no sábado à noite (21h) para fechar sua participação nesta primeira fase, contra o Internacional. Atualmente, o alvinegro tem 13 pontos de vantagem sobre o segundo, terceiro, quarto e quinto colocados (Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Bragantino), todos com 31 pontos ganhos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]