Pref Ipatinga Iptu 2025

09 de agosto, de 2023 | 06:58

Free Apostas, o melhor tipo de apostas desportivas

Neste texto são apresentados os tipos de apostas das casas de apostas com exemplos, usados nas previsões esportivas do serviço freeapostas.com. Vamos aos modelos.

Resultados principais



Apostas na vitória de uma das equipes ou em um empate.

P1 – vitória da 1ª equipe.
X – empate.
P2 – vitória da 2ª equipe.

Exemplo: No jogo da Liga dos Campeões de futebol entre Real Madrid e Bayern de Munique, o tipster (analista) decidiu que o Bayern de Munique vencerá, então sua previsão será P2.

Consequentemente, a aposta P1 será na vitória do Real Madrid e X será que o jogo terminará empatado no tempo regulamentar.

Dupla chance


Apostas em dois resultados possíveis do jogo.

1X – vitória da 1ª equipe ou empate.
12 – vitória da 1ª ou 2ª equipe.
X2 – empate ou vitória da 2ª equipe.

Exemplo:No jogo da Liga Europa de futebol entre Chelsea e Valência, o tipster fez uma previsão com a aposta 1X, assim, ela será válida se o jogo no tempo regulamentar terminar com a vitória do Chelsea ou empatado.

Se a aposta for do tipo 12, para ganhar precisamos que a equipe Chelsea ou Valência vença, sem empate. E se a aposta for X2, precisamos de um empate ou vitória do Valência.

Handicaps (handicaps asiáticos)


Handicap é uma aposta na vitória da equipe/atleta, que levará em consideração não o resultado real, mas um resultado condicional do jogo.

Com o handicap, o resultado do jogo será calculado da seguinte forma - ao resultado real do jogo (placar/pontos/sets/games) é adicionado o handicap (número indicado entre parênteses). Se o resultado final, considerando o handicap adicionado, for a favor da equipe/atleta escolhido, a aposta ganha.

F1() – vitória da 1ª equipe considerando o handicap indicado entre parênteses.
F2() – vitória da 2ª equipe considerando o handicap indicado entre parênteses.

1. Handicap integral (0, +/-1, +/-2, +/-3, etc.)


Handicaps negativos. No segmento de Palpites de Hoje, um analista fez uma previsão para a partida de futebol "Manchester City x Newcastle", onde o City é claramente o favorito e os bookmakers oferecem uma cotação baixa de 1,14 para uma vitória simples deste time. Neste caso, é mais vantajoso usar o handicap, por exemplo, F1(-1) com cotação de 1,6, como se o Manchester City já estivesse perdendo por um gol para o Newcastle.

A aposta será vencedora se o Manchester City vencer o Newcastle por 2 ou mais gols, por exemplo, se o resultado do jogo for 2:0, 3:1, 5:2, etc. No entanto, se o Manchester City vencer o Newcastle por apenas um gol, por exemplo, o resultado for 2:1, então considerando o handicap (-1), o placar será, em termos condicionais, 1:1, o que significa que o bookmaker reembolsará totalmente a aposta, que nem venceu nem perdeu.

Handicaps positivos. De forma semelhante para handicaps positivos, se o número entre parênteses, por exemplo, F2(+2) for adicionado ao resultado da partida e o placar se tornar empatado, a aposta será reembolsada com cotação de 1.

Por exemplo, se o Manchester City vencer o Newcastle por 3:1, o reembolso será feito com os handicaps F1(-2) e F2(+2). A aposta F2(+2) ganhará se houver um empate, Newcastle vencer ou perder por uma diferença de um gol, por exemplo, 3:2.

Handicap zero. Muitas vezes os apostadores e tipsters usam esta aposta F1(0) ou F2(0), pois geralmente tem uma cotação mais alta em comparação com as apostas de dupla chance e permite um seguro - no caso de um empate no resultado da partida, o bookmaker reembolsará a aposta integralmente. A aposta será vencedora se o time escolhido ganhar.

Por exemplo, na previsão, o tipster escolheu F2(0), esperando que o Newcastle não perca. O jogo terminou 1:1, a aposta é reembolsada, se o Newcastle ganhar com qualquer placar, por exemplo, 1:2 - a aposta ganha, mas se o resultado for a favor do Manchester City - a aposta perde.

2. Handicap decimal (+/-0.5, +/-1.5, +/-2.5, +/-3.5 etc.)



Diferentemente dos handicaps inteiros, as apostas em handicaps decimais (fracionários) não têm devoluções; fora isso, os handicaps decimais são exatamente como os handicaps inteiros.

Por exemplo, em uma partida da Copa do Mundo de Futebol, as seleções da Alemanha e da Rússia se enfrentam. Os alemães são considerados claros favoritos, então o tipster, ao fornecer seu palpite do dia, decidiu apostar com handicap negativo para os alemães F1(-1.5). Dessa forma, a aposta só vence se a Alemanha ganhar com uma diferença de pelo menos 2 gols, como em um placar de 2:0, 3:1, 4:1 etc.

3. Handicap asiático (+/-0.25, +/-0.75, +/-1.25, +/-1.75 etc.)


Este handicap fracionado, frequentemente discutido no site FreeApostas.com, é um pouco mais complexo do que os handicaps normais (inteiros e decimais). As apostas no handicap asiático não são tão populares entre os apostadores locais. No entanto, depois de entender um pouco este tipo de aposta, você conseguirá fazer os cálculos rapidamente.

A aposta no handicap asiático é calculada como se estivéssemos apostando metade do valor em um coeficiente para dois handicaps (um inteiro e um decimal). Por exemplo, se temos um handicap de (-2.25), calculamos olhando para os dois handicaps que vêm antes e depois do número -2.25, que são -2 e -2.5. No handicap asiático, diminuímos e aumentamos a aposta principal em 0.25, resultando em dois handicaps diferentes.

Por exemplo, no campeonato russo de futebol, em uma partida entre Zenit e Rubin, o tipster fez uma previsão e apostou 100$ no F1(-0.75) com coeficiente de 1.8. A nossa aposta será dividida em duas partes iguais, 50$ serão apostados no F1(-0.5) e os outros 50$ no F1(-1).

No fim, a aposta será totalmente vencedora se o Zenit ganhar por 2 gols ou mais. Se o resultado for uma vitória do Zenit por uma diferença de um gol, como 2:1, ganharemos 50$ * coef. 1.8 - 50$ = 40$ na parte do F1(-0.5) e a outra metade do F1(-1) será devolvida, pois o resultado condicional da partida, considerando o handicap, é 1:1. Assim, após a partida, teremos 140$. Se o jogo terminar empatado ou com vitória do Rubin, ambas as apostas perderão. O princípio é o mesmo para os handicaps asiáticos positivos.

Totais



Total é uma aposta no número de gols, pucks (usado em hóquei), pontos, games, etc., dependendo do tipo de esporte.

T(M) – total menor (para vencer a aposta, o número de gols deve ser menor do que o número indicado entre parênteses).
T(B) – total maior (a aposta será ganha se o número de gols exceder o número entre parênteses).

Totais Individuais


Total individual é uma aposta no número de gols (pucks, pontos, games) de um determinado time (ou atleta).

ITM(1) – total individual menor do 1º time (para vencer a aposta, o número de gols deve ser menor do que o número indicado entre parênteses).
ITM(2) – total individual menor do 2º time (para vencer a aposta, o número de gols deve ser menor do que o número indicado entre parênteses).
ITB(1) – total individual maior do 1º time (para vencer a aposta, o número de gols deve ser maior do que o número indicado entre parênteses).
ITB(2) – total individual maior do 2º time (para vencer a aposta, o número de gols deve ser maior do que o número indicado entre parênteses).

O total individual, assim como o total comum, tem 3 subtipos - inteiro, decimal e asiático, então não repetiremos aqui, apenas daremos um exemplo do IT decimal.

Exemplo: Para a partida de futebol entre Zenit e CSKA, o apostador decidiu fazer uma previsão com a aposta ITM1(3.5), o que significa que o Zenit deve marcar no máximo 3 gols durante o tempo regulamentar. Nesse caso, a aposta será ganha, por exemplo, em placares como 3:4, 2:0, 3:1, etc., independentemente de quantos gols o CSKA marcar. Se a equipe de São Petersburgo marcar 4 ou mais gols, a aposta será perdida.

Cálculos semelhantes para o total individual maior; se a aposta for ITB1(1.5), ela será ganha se o Zenit marcar 2 ou mais gols e será perdida se o time de São Petersburgo terminar o jogo com um gol ou não marcar nenhum.

Total Par/Ímpar


Este tipo de aposta refere-se ao resultado par ou ímpar do jogo, baseado no número total de gols, games, pontos, pucks, entre outros.

● T-par – aposta no total par.
● T-ímpar – aposta no total ímpar.

Exemplo:Na partida da Liga dos Campeões entre Barcelona e Manchester United, o apostador previu uma aposta T-par, o que significa que para ganhar, o resultado final do jogo deve ser par, por exemplo, 2:2, 1:3, 0:2, etc. Se o resultado total de gols for ímpar, a aposta será perdida.

Da mesma forma para o tipo de aposta T-ímpar - a vitória será em um resultado ímpar de gols, como 0:1, 2:1, 3:2, etc., e a aposta será perdida em caso de um resultado par.

Placar Exato


Aposta no resultado exato da partida no tempo regulamentar.

T(:) – entre parênteses é indicado o placar exato da partida, previsto pelo apostador.

Exemplo:Um analista fez uma previsão para a partida de hóquei entre SKA e Lokomotiv Yaroslavl, onde supôs que o placar seria 4:3. A aposta T(4:3) só ganhará se o resultado for exatamente 4:3. Em outros resultados, a aposta será perdida.

Ambas Marcam


A aposta "Ambas Marcam" (AM) oferece uma escolha - ambas as equipes marcarão gol/puck ou não.

AM - sim – aposta de que ambas as equipes marcarão pelo menos um gol na partida.
AM - não – aposta de que ambas ou apenas uma das equipes não conseguirá marcar nenhum gol na partida.

Exemplo:

Na La Liga espanhola, Real Madrid enfrenta Levante, e o analista fez uma previsão para essa partida – AM - sim. Para esta aposta ser vencedora, o placar deve ser de pelo menos 1:1 ou mais para ambas as equipes. Se nenhuma das equipes marcar ou se apenas uma delas marcar, a aposta será perdida.

A aposta contrária – AM - não, será vencedora se o placar permanecer 0:0 ou se pelo menos uma das equipes não conseguir marcar durante toda a partida, por exemplo, 0:2. Se ambas as equipes marcarem pelo menos um gol/puck, a aposta será perdida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário