09 de agosto, de 2023 | 05:30
Jovem que morou em Ipatinga é morto com tiro na cabeça na Filadélfia, Estados Unidos
O mineiro Kairo Lessa Neves, de 19 anos, que morou em Ipatinga, foi assassinado com um tiro na cabeça domingo (6) na Filadélfia, cidade localizada no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. As autoridades locais já identificaram o suspeito, um adolescente também brasileiro, de 17 anos, que ainda não havia sido localizado até esta terça-feira (8).
O Diário do Aço apurou, por meio das notícias divulgadas na Filadélfia, que o homicídio foi praticado por volta das 18h30 de domingo. Kairo acompanhava uma jovem e os dois caminhavam pela avenida Bustleton, na região nordeste da cidade, quando no quarteirão 6600 foi surpreendido pelo assassino.
O jovem foi atingido com um tiro na cabeça, foi socorrido ainda com sinais vitais, mas ao dar entrada em um hospital, os médicos constataram que Kairo já estava morto.
As investigações da polícia apontaram que o autor do crime foi um jovem de 17 anos, que teria roubado um carro e saiu atrás de Kairo. Informações da imprensa indicam que os envolvidos se conheciam e teriam tido uma briga antes do assassinato.
Porém, o Diário do Aço apurou com familiares da vítima que não houve esta briga antes do crime, conforme foi citado pela imprensa da Filadélfia. O jovem havia acabado de sair de casa, momentos antes de ser morto, em companhia da namorada.
Outra informação é que o assassino é ex-namorado da jovem que atualmente estava se relacionando com a vítima. Fontes ouvidas pela reportagem apontam que o assassino é brasileiro, mas não gosta de seus compatriotas e é visto somente com jovens estadunidenses. O adolescente já teria outras passagens policiais, fato ainda não confirmado.
Residência em Ipatinga
Kairo é natural de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas morou por alguns anos com a família no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, de onde mudou-se para os Estados Unidos havia pouco mais de um ano. Além da mãe, ele deixa um irmão mais novo. A família decidiu fazer sepultamento de Kairo na Filadélfia, assim que for liberado pela polícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Marcos Lopes
11 de agosto, 2023 | 16:30Brasileiro raça do capeta sai do Brasil para cometer assassinatos difici brasil e como uma puta aceita tudo de boa”
Luiz Antonio Alves da Silva
10 de agosto, 2023 | 10:53quero que este lixo não volte mais para a nossa pátria fica por lá mesmo”
Rhyan
10 de agosto, 2023 | 02:50do what you leave Brazil to live as an American, find what you want, will be treated by law as such.”
Marcone
09 de agosto, 2023 | 16:45Estados Unidos está cheio de brasileiros vagabundos imigrantes ilegal que ficam se achando que está no Brasil esse ai se fudeu la tem lei”
Chouriço
08 de agosto, 2023 | 23:50Na Pensilvânia, apesar de vigorar uma moratória às execuções capitais (pena de morte), o latrocínio (felony murder) é automaticamente considerado homicídio de segundo grau (second degree murder), e recebe pena mandatória de prisão perpétua. Se fosse no Brasil, tinha feito audiência de custódia e liberado para responder em liberdade. Achou que iria ser tratado como os meliantes Brasileiros a pão de Ló. Se estrepou.”
Tinho Mortadela
08 de agosto, 2023 | 23:47Achou que estava no Brasil, onde a lei protege o bandido e engraxou o bigode. Em 80 dias será condenado e sentenciado nos moldes da lei Americana. Só não irá para o corredor da morte, por que desde 1999 estão suspensas pelo governo da Pensilvânia a aplicação de tal pena. Mas irá amargar uma prisão perpétua.”
Soeli
08 de agosto, 2023 | 20:02TEM VAGABUNDO BRASILEIROS ATÉ NO EXTERIOR O RAÇA RUIM”