08 de agosto, de 2023 | 07:00

Família de Timóteo cria vaquinha para arcar com despesas em tratamento de câncer de criança de 10 anos

Os recursos serão usados para pagamento da alimentação, transporte e vestuário

Álbum pessoal
Mesmo diante dos desafios, Pedro Miguel não tira o sorriso do rosto Mesmo diante dos desafios, Pedro Miguel não tira o sorriso do rosto
Stéphanie Lisboa - Repórter Diário do Aço

Uma mãe de Timóteo luta, desde o mês de abril deste ano, pela cura do filho de 10 anos, diagnosticado com câncer. Monalliza Reis, de 30 anos, é a mãe de Pedro Miguel, de 10 anos de idade, e criou uma campanha nas mídias sociais para arrecadar recursos financeiros que ajudem a família a arcar com despesas diárias durante o tratamento do filho. Além da criação da vaquinha virtual, Monalliza se desdobra como pode, produzindo bolos no pote para vender e organizando um bazar.

A mãe do garoto, que é enfermeira, mas está afastada do trabalho, conversou com a reportagem do Diário do Aço nesta segunda-feira (7) e falou sobre o diagnóstico e tratamento do filho. “O Pedro tem um câncer que se chama sarcoma de Ewing, no arco costal, nas costelas do lado esquerdo e metástase pulmonar que chegou até a pleura do pulmão esquerdo. Ele recebeu o diagnóstico no dia 5 de abril deste ano, pelo Usisaúde, porque a gente tem o plano de saúde”, contou.

Cirurgia
Logo, logo Pedro será operado, pelo menos essa é a previsão que Monalliza recebeu. “Ele vai passar por uma cirurgia, provavelmente, na semana que vem. Vai retirar as costelas que foram comprometidas. E se o resultado da tomografia mostrar que ainda tem algum nódulo, alguma cicatriz do câncer no pulmão aí vai ter que retirar uma parte do pulmão também”, esclareceu.

Casa
O menino de 10 anos, que não tira o sorriso do rosto apesar das circunstâncias, mora com o padrasto, a mãe e uma irmãzinha de um ano e seis meses. A família viveu por um tempo em Coronel Fabriciano, em uma casa emprestada pela sogra de Monalliza, e lá chegaram a iniciar uma reforma para que Pedro estivesse em um local mais confortável, mas a situação financeira apertou e a obra atualmente está parada. Hoje eles residem em um imóvel em Timóteo, que pertence à tia de Monalliza, mas que também precisa de alguns reparos.

Aos poucos, a família vai conquistando itens básicos para a residência, mas ainda não tem tudo o que precisa. “Armário de cozinha, essas coisas a gente não têm. Geladeira, a gente conseguiu através de uma parte do dinheiro da vaquinha. Cama a gente acabou de comprar para ele, a gente comprou tudo usado”, contou.

Vaquinha
A campanha virtual tem o objetivo de ajudar a família de Pedro nos gastos diários, seja com a alimentação, transporte de Timóteo para Ipatinga para realização do tratamento, a adaptação domiciliar, vestuário e com as dívidas contraídas durante todo o processo até aqui. “A vaquinha é para gente, realmente, conseguir sobreviver para passar por todo esse processo”, definiu a mãe do menino.

Ajuda
Para ajudar a família de Pedro é possível fazer uma contribuição por meio do site vakinha.com.br e buscar pelo ID 3769999. Nas mídias sociais Monalliza compartilha outras ações realizadas para arrecadar recursos; a página no Instagram é: @pedromiguelahreal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lu Magalhães.

08 de agosto, 2023 | 12:36

“Tá aí o momento do povo " DEUS pátria família "
Entrar em ação hiiiiiirruuuuu.”

Juninho Guilherme

08 de agosto, 2023 | 09:15

“Deus no controle Jesus é o Médico dos Médicos!
Alguém me informa se a família tem conta na CEF ou no Santander?”

Envie seu Comentário