07 de agosto, de 2023 | 16:50
Galo e Cruzeiro vão terminar o turno em posições intermediárias no Brasileirão
Pedro Souza/Atlético
Hulk voltou a marcar de falta e o Atlético subiu três posições na tabela de classificação

Ainda que vençam seus jogos da última rodada do turno, no próximo fim de semana, Atlético e Cruzeiro terminarão esta metade do Campeonato Brasileiro da Série A no chamado meio da tabela”. O Galo, com o triunfo de 2 a 0 sobre o São Paulo (gols de Hulk e Pavón, um em cada tempo), finalmente conquistou uma vitória após nove jogos de jejum na Série A e foi a 24 pontos, ficando apenas na décima colocação. Ainda que vença o próximo jogo, contra o Bahia (domingo, 11h, no Mineirão), não passará de uma nona colocação, contando com combinação de resultados.
O Cruzeiro, após a boa atuação contra o líder Botafogo (empatou sem gols no Mineirão, mas deixou ótima impressão com a qualidade do futebol jogado), chegou aos 23 pontos, na décima primeira colocação, podendo, também, caso vença o Palmeiras fora de casa, no domingo, chegar no máximo à nona colocação, igualmente contando com tropeços dos que estão à frente - Galo e São Paulo.
Dos dois, sem dúvida a decepção é a campanha atleticana. O time, com uma das maiores folhas de pagamento do país, foi apontado como favorito no início da competição, tropeçou, foi desclassificado da Copa do Brasil, patina na Libertadores, trocou de treinador, mas não decolou. Ficou nove jogos sem vencer na principal competição nacional e o máximo que vai lutar no restante do campeonato será por vaga na pré-Libertadores ou, em caso de uma reação espetacular, na Libertadores direto.
O América, terceiro representante do estado, amarga a lanterna com apenas dez pontos. A esperança é a troca do treinador esta semana para tentar reagir. Vagner Mancini foi demitido após a derrota de 3 a 1 para o Bahia no domingo à noite e Lisca está sendo contratado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]