07 de agosto, de 2023 | 15:30

Caravana da Filó chega com atrações a Periquito

A Filó Incubadora Cultural - Ponto de Cultura de Ipatinga faz uma parada estratégica cultural em Periquito, nesta terça-feira (8), com várias ações gratuitas voltadas para as crianças. As atividades serão realizadas, a partir das 16h30, na Escola Municipal Waldemiro Barrel - rua Flamboaia, 169, baiiro Gameleira. A programação inclui intervenções circenses por Didi Peres, do Grupo Farroupilha, e distribuição pipoca para as crianças. Além disso, os interessados poderão fazer as inscrições das crianças para participar da oficina de acrobacias de circo, ministrada por Carlos Passos, que irá ocorrer na mesma escola, no período de agosto a novembro deste ano.

Divulgação/Filó Incubadora Cultural
A programação inclui oficinas de acrobacias circenses abertas ao públicoA programação inclui oficinas de acrobacias circenses abertas ao público
Conforme a produção, “a Caravana da Filó pretende contribuir para o fomento cultural na cidade de Periquito, e este evento é um reencontro da arte com o povo. Quando falamos da arte, principalmente no interior do estado, o circo é uma das principais referências em muitos lugares, e em alguns, a única. Depois de uma pandemia de quase dois anos, podemos finalmente voltar e é muito gratificante, reencontrar o riso, a graça, o palhaço, o acrobata, o mágico, surpreendendo as pessoas de todas as idades”.

A Caravana da Filó em Periquito é um projeto apoiado pelo Edital Doce 2 da Fundação Renova, realizado pela Filó Incubadora Cultural - Ponto de Cultura em parceria com a Prefeitura de Periquito por meio das Secretarias de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e de Educação e da Escola Municipal Waldemiro Barrel.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário