
05 de agosto, de 2023 | 23:03
Primos são presos com cerca de 10 Kg de maconha e um quilo de cocaína em Ipatinga
Autores foram abordados em Belo Horizonte, na sexta-feira, mas naquele momento não estavam com as drogas
Enviada ao Diário do Aço/Reprodução
O momento que os policiais abordaram o carro e realizaram a prisão dos autores com as drogas

As equipes Tático Móvel tiraram de circulação cerca de dez quilos de maconha e um quilo de cocaína pura durante uma abordagem ocorrida em Ipatinga, no fim da tarde de sábado (5). Os dois primos, de 22 e 17 anos, estavam com as drogas em um Fiat Uno quando foram abordados em uma das entradas para o estacionamento do Shopping do Vale do Aço, como apurou o Diário do Aço com os policiais que participaram da ocorrência.
O tenente Marochio, do Comando Tático, revelou que recebeu informações dos colegas de Belo Horizonte que na sexta-feira (4), um Fiat Uno com dois moradores de Ipatinga foi abordado na capital mineira. No interior do carro nada de ilícito foi achado, apesar de estar com um forte cheiro de maconha.
Eles entraram em contradições sobre os motivos de estarem na cidade, mas como não tinha nada de irregular, eles foram liberados pelos policiais militares, em Belo Horizonte. Contudo, o 14º Batalhão de Ipatinga foi informado sobre esta suspeita e os PMs, principalmente da 143ª Companhia Tático Móvel, ficaram trabalhando neste sábado para uma possível abordagem no Vale do Aço.
No fim da tarde de sábado, uma das equipes Tático Móvel viu o Fiat Uno acessando o bairro Horto, sentido ao Centro de Ipatinga. Os policiais foram atrás para abordar o carro, quando o condutor percebeu que estava sendo seguido e acessou uma das entradas do estacionamento do Shopping do Vale do Aço.
Divulgação/Polícia Militar
As nove barras e uma metade de barra, todas de maconha, e uma barra de cocaína

O carro foi cercado e parado nas proximidades da cancela de uma das entradas para o estacionamento do centro de compras. Os dois ocupantes, os primos de 22 e um adolescente de 17 anos, foram revistados, mas nada de ilícito encontrados com eles.
Porém, no porta-malas, os policiais localizaram uma caixa de papelão com nove barras de maconha, uma metade de uma barra e uma barra de cocaína pura.
Abordados possuem passagens policiais
Os dois abordados foram identificados, quando se apurou que o jovem de 22 anos, o G.O.G., é morador do Naque e possui passagens policiais, entre elas, por tráfico de drogas. Contudo, ele estava ficando alguns dias na casa do primo, o adolescente de 17 anos, que mora no bairro Vila Militar, em Ipatinga, menor infrator também com registros policiais.
Os dois autores confirmaram que voltavam de Belo Horizonte, onde compraram as drogas localizadas no carro. O Fiat Uno foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. Os jovens foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Enviada para o Diário do Aço


Divulgação/Polícia Militar


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Em Família
06 de agosto, 2023 | 12:59Trafico em família.”
Anderson
06 de agosto, 2023 | 12:04Trabalho de inteligência. Sem alarme, sem tiroteio, sem confusão. Parabens aos militares envolvidos aqui e na capital.”
Gervasio
06 de agosto, 2023 | 10:13O STF está liberando consumo de maconha.
Uma pergunta que não quer calar.
Quem vai Vender???”