03 de agosto, de 2023 | 17:50

Aumenta a crise no Atlético com outra derrota e iminente eliminação na Libertadores

Pedro Souza/Atlético
 Felipão está na ''corda bamba'' no comando do Galo, com desempenho de menos de 15% Felipão está na ''corda bamba'' no comando do Galo, com desempenho de menos de 15%

Com mais uma derrota do Atlético, de 1 a 0 para o Palmeiras em pleno Mineirão (gol de Raphael Veiga aos 29 minutos do 1º tempo) e outra atuação em que o time demonstrou total desorganização e falta de esquema tático, o técio Luiz Felipe Scolari parece estar na “corda bamba” no Atlético. A torcida pressiona por resultados, pois já são dez partidas sem vitória, ao mesmo tempo em que vê a iminente eliminação da Copa Libertadores da América após este mau resultado e começa a temer pela ameaça de rebaixamento no Brasileirão. O Galo está na 13ª posição para a qual caiu desde a chegada de Felipão, que assumiu com o time no G4.

Há pressão interna para a troca do treinador, considerado pela maioria sem a motivação necessária para reverter a má fase, bem como desatualizado em armar a equipe. Nos últimos jogos foi “engolido” pelos treinadores mais jovens e com equipes melhores postadas em campo (Grêmio, Flamengo e Palmeiras). Os que o defendiam já são céticos.

A “pá de cal” nessa sua passagem pelo Galo pode ser neste domingo, 16h, no Morumbi, quando enfrentará o São Paulo pela 18ª rodada da Série A. Nova derrota poderá tornar insustentável sua permanência, por menores que sejam as opções no mercado. A eliminação da Libertadores contra o Palmeiras, na quarta-feira (9), no Alianz Parque, também poderá decretar o fim desse frustrado ciclo do treinador, de 74 anos, que opôs a derrota desta quarta-feira foi ríspido nas respostas aos jornalistas e também demonstrou certa falta de entusiasmo.

Modificações?

O time para enfrentar o São Paulo no domingo começará a ser preparado nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. No sábado pela manhã, haverá apenas um recreativo, com viagem, em voo fretado, para a capital paulista no sábado à tarde. A possibilidade de realizar modificações na equipe é grande, pois não faltam críticas ao meio de campo de ataque. Zaracho, que voltou a sentir uma contusão, é desfalque certo, devendo atuar Igor Gomes ou Hyoran no meio de campo. Pedrinho também pode ganhar uma oportunidade no ataque.

O certo é que Felipão está pressionado e, sem reforços nesta janela de transferências, pode encerrar uma passagem que pode estar entre as piores dentre todos os treinadores que já treinaram o Atlético: menos de 15% dos pontos conquistados nos nove jogos em que já comandou a equipe até agora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário