02 de agosto, de 2023 | 17:07

Lojistas têm boas expectativas para o Dia dos Pais

Pesquisa atesta que empresários estão otimistas para a data. Horário Especial será unificado no Vale do Aço

Igor Silva
Expectativa é de ruas e lojas cheias nos próximos dias. No sábado que antecede a data, o comércio funcionará até as 16h Expectativa é de ruas e lojas cheias nos próximos dias. No sábado que antecede a data, o comércio funcionará até as 16h

O calendário de datas comemorativas do comércio no 2º semestre de 2023, será aberto com o Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto (13). Até lá, a expectativa dos lojistas da região é de boa movimentação nas ruas e um considerável acréscimo nas vendas, conforme identificou, por meio de uma pesquisa, o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço. Para 83,9% dos empresários sondados pela entidade patronal nas últimas semanas, haverá um bom aumento nas compras este ano para a data, quando comparadas ao mesmo período do ano passado.

Ainda em março, o Sindcomércio firmou convenções coletivas de trabalho (CCT’s) com os sindicatos laborais de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, garantindo um Horário Especial para o Dia dos Pais. Na sexta-feira (11), as lojas das três cidades têm permissão para funcionar das 9h às 20h. Já no sábado (12), o expediente foi ampliado das 9h às 15h.

Também de acordo com a pesquisa realizada pelo sindicato, resquícios da famigerada “crise econômica”, bem como o endividamento do consumidor podem ser fatores que, eventualmente, venham atrapalhar um pouco as vendas nos próximos dias. “Assim mesmo, há sempre o valor afetivo do Dia dos Pais! Empresários não deixaram de investir em ações promocionais, na visibilidade das lojas e em novos produtos. Então, esperamos recuperar vendas perdidas nos últimos meses e registrar ótimos negócios”, aguarda José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio.

Cartão de crédito
Os comerciantes entrevistados pelo Sindcomércio preveem que a maioria (81,2%) das compras serão pagas com cartão de crédito. Já com relação ao “ticket médio”, ou seja, quando cada consumidor deve estar disposto a gastar ao ir às ruas, o valor deve variar entre R$ 100 e R$ 300, de acordo com 73,4% dos lojistas entrevistados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário