03 de agosto, de 2023 | 07:29

Cruzeiro reformula elenco para terminar bem o Brasileirão

Divulgação Cruzeiro
Bruno Rodrigues, que pode ser negociado, irá reaparecer no ataque contra o líder Botafogo, no domingoBruno Rodrigues, que pode ser negociado, irá reaparecer no ataque contra o líder Botafogo, no domingo

Ao mesmo tempo em que se prepara para o próximo jogo do Brasileirão, contra o Botafogo, domingo, às 18h30, no Mineirão, pela 18ª rodada, o Cruzeiro movimenta seus bastidores com a saída de diversos jogadores, ao mesmo tempo em que já recebeu diversos reforços. O objetivo da diretoria e comissão técnica é reformular o elenco, de forma a seguir “dando a cara” do treinador Pepa.

Nesta quarta-feira, foi confirmada oficialmente a chegada do zagueiro João Marcelo, 23 anos, que vem do Porto, de Portugal, onde atuou apenas em dois jogos na equipe principal (vinha atuando no Sub-23). O zagueiro começou a carreira no Boavista-RJ, depois esteve no Grêmio e no Tombense antes de rumar para Portugal. Ele se junta a outros reforços deste meio de temporada, que já chegaram e são utilizados pelo treinador: o lateral Palacios, o volante Lucas Silva, o meia Matheus Pereira e os atacantes Paulo Vitor, Rafael Elias e Arthur Gomes. João Marcelo já deverá ter condições de jogo para o duelo contra o líder isolado do Brasileirão.

Dispensas e empréstimos
A saída de jogadores também foi notícia. O atacante Henrique Dourado, que veio do futebol chinês com grande expectativa, foi novamente frustração nesta sua segunda passagem pelo clube, após marcar apenas um gol em treze jogos. O jogador, que tinha contrato até dezembro próximo, fez a rescisão amigável.

O zagueiro Reynaldo também foi liberado, seguindo caminho para o Coritiba, a exemplo do atacante Edu, que já está no clube paranaense há algumas semanas. Reynaldo perdeu espaço com a melhora de rendimento de Neris e a chegada de João Marcelo.

O volante Neto Moura foi emprestado ao Mirassol-SP. O jovem meia Juan Christian vai jogar o Vila Nova de Goiás, também por empréstimo. O zagueiro Weverton e o volante Ian Lucas iguaçmente foram liberados para que seus empresários consigam encaixá-los em algum clube da Série B ou Série C do Brasileiro, ou em algum mercado do exterior.

Bruno Rodrigues
Principal jogador celeste na temporada, o atacante Bruno Rodrigues segue em dúvida sobre seu futuro. Com uma proposta de R$ 21 milhões do Al Taawon, da Arábia Saudita, o camisa 9 é o artilheiro e o maior garçom da equipe na temporada. Ao todo, são oito gols marcados e cinco assistências em 30 partidas em 2023. Ele não atuou no empate contra o Athletico PR, no último sábado, mas está recuperado de uma contusão e deverá ser titular no domingo, apesar da possibilidade de negociação.

Bruno Rodrigues tem seu vínculo no Tombense, que o emprestou ao Cruzeiro, clube controlado pelo empresário Eduardo Uran. Para manter o jogador no elenco de Pepa, a diretoria cruzeirense vai precisar comprar mais um percentual. Esse valor estaria na casa dos R$ 14 milhões, por uma fatia considerável do atleta.

O atacante Wesley, autor de um gol nos 3 a 3 em Curitiba, será desfalque, em razão do terceiro cartão amarelo. O técnico Pepa deverá definir a formação titular na última atividade, nesta sexta-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário