02 de agosto, de 2023 | 07:00

Galo tenta afastar a crise no mata-mata contra o Palmeiras

Pedro Souza/Atlético
O argentino Pavón é a esperança de efetividade do ataque atleticano no jogo decisivoO argentino Pavón é a esperança de efetividade do ataque atleticano no jogo decisivo

O duelo dos técnicos Felipão x Abel Ferreira terá mais um episódio a partir desta quarta-feira, novamente pela Copa Libertadores da América. Às 21h30, no Mineirão, começa a disputa da fase oitavas de final, que novamente opõe as duas equipes, que duelaram em 2022 (quartas de final, eliminação do Galo) e 2021 (semifinal, igualmente duelo vencido pelo Palmeiras), com jogo de volta previsto para a próxima semana (9), no Alianz Parque, em São Paulo. Na disputa particular entre os dois treinadores, será a repetição do ano passado, quando Felipão venceu o português, quando o experiente técnico brasileiro estava no Athletico PR e os paranaenses eliminaram o Palmeiras na semifinal e foram à decisão contra o Flamengo, sendo vencidos pelos cariocas.

Para o Galo, é a chance de afastar a crise técnica que aportou no clube desde a chegada de Luiz Felipe Scolari. Já são oito jogos sem vencer sob o seu comando. Quando assumiu, o Galo estava no G4 do Brasileirão e hoje amarga a décima terceira colocação, gerando dúvidas sobre a efetividade de seu trabalho. A Libertadores da América tornou-se a “tábua de salvação” para a temporada alvinegra, a única chance de conseguir um grande feito em 2023.

Time completo
Sem poder contar com nenhum reforço nessa janela do meio do ano, Felipão tenta fazer o time engrenar com o elenco atual. Satisfeito com o rendimento nos dois últimos jogos (derrotas para o Grêmio e o Flamengo), a tendência é que mantenha a base, até em nome do entrosamento. A expectativa da torcida é que o time seja vibrante, mais agressivo, atue com “espírito de Libertadores” e construa uma boa vantagem, a fim de reduzir os riscos de eliminação no jogo de volta, em São Paulo. O volante Batagllia, que sofreu uma contusão na boca no jogo de sábado contra o Flamengo, atuará com um protetor bucal e deverá ser mantido ao lado de Otávio. Os atacantes Paulinho e Pavón são esperança de jogadas em velocidade pelos lados do campo. O centroavante Alan Kardec tem grandes possibilidades de ser utilizado um número maior de minutos.

Equipes

Atlético: Éverson, Saravia (Mariano), Igor Rabelo, Jemerson e Arana; Otávio, Batagllia e Zaracho (Igor Gomes); Pavón, Hulk e Paulinho. Técnico – Luís Felipe Scolari.

Palmeiras: Wéverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Goméz, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Artur. Técnico - Abel Ferreira.

Árbitro: Facundo Tello - ARG; assistentes: Diego Bonfa - ARG, Maximiliano Del Yesso - ARG; VAR: German Delfino (ARG)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário