
30 de julho, de 2023 | 14:25
Teve um MMA bruto no fim da partida de futebol; Atletas do Ipatinga acabaram feridos
Divulgação
Ferido, o atleta Gabriel Nunes passa bem e retornou para Ipatinga junto com a delegação, informa a nota do clube

O fim da partida entre o Ipatinga e o Contagem, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro Sub-20, ocorrido em Ibirite, na tarde deste sábado, foi marcado por uma pancadaria. Teve um verdadeiro MMA (luta livre) no fim do jogo e o Ipatinga não gostou do resultado. Em nota oficial, cuja íntegra segue abaixo, a equipe lamenta o ocorrido, que terminou com atletas feridos.
Apesar de ter vencido a partida, por 1 a 0, o Ipatinga que precisava de uma vitória com um saldo maior de gols, acabou eliminado do certame, conforme noticiado pelo Diário do Aço. A versão do Contagem para o ocorrido ainda não é conhecida e será publicada assim que for enviada pela assessoria.
Nota oficial
Cenas lamentáveis ocorreram durante e a após a partida entre Contagem x Ipatinga, em Ibirité. O árbitro Antônio Fernandes da Costa, optou por iniciar a partida sem a mínima condição de segurança.
O gerente de futebol do Ipatinga, Pedro Henrique foi até o quarto árbitro e pediu que fosse paralisada a partida até a chegada da equipe de segurança, mas o pedido não foi atendido. Três seguranças chegaram ao estádio após os 35 minutos do primeiro tempo. No intervalo da partida, o presidente Nicanor Pires ligou para o 190 e solicitou a presença da Polícia Militar, após o diretor de futebol Amarildo Ribeiro ter sido ameaçado por uma pessoa que se identificou como policial penal.
Quando o juiz deu a partida por encerrada, iniciou uma briga generalizada, entre os jogadores das duas equipes. Foi necessária a intervenção da PM (que só estava presente por solicitação do IFC), que precisou fazer disparos com bala de borracha. o jogador do Tigre, Gabriel Nunes foi covardemente agredido, por trás. Gabriel foi atendido pelos profissionais da saúde que prestaram socorro e foi conduzido a UPA, para realização de sutura (pontos) na cabeça.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jogador do Contagem Gustavo Valadares e o auxiliar técnico Gustavo de Melo Valério da Silva foram identificados como provocadores da confusão.
O Ipatinga lamenta muito a postura da arbitragem que não se precaveu e foi irresponsável ao autorizar o início da partida sem a mínima condição de segurança para todos envolvidos no evento e também a ação de todos os envolvidos na confusão ao final do jogo, principalmente do senhor Gustavo de Melo, membro da comissão técnica, que deveria dar exemplo e ajudar a coibir qualquer tipo de violência no futebol, ainda mais quando se trata de processo de formação de atleta.
Nosso atleta Gabriel Nunes passa bem e retornou para Ipatinga junto com a delegação. O Tigre agradece a ação da Polícia Militar que agiu impedindo que uma tragédia ocorresse.
O Ipatinga espera que os agressores sejam punidos pela esfera competente e também pela instituição Contagem Esporte Clube, que, com certeza, não é conivente com violência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tião Aranha
31 de julho, 2023 | 14:37Jogador brasileiro tá que nem o jogador argentino: desenvolve-se sempre e somente o porte atlético (do corpo) e sempre esquece de desenvolver a cabeça (mente). Risos.”
Justiceiro
30 de julho, 2023 | 18:56Por isso detesto o tal 'fútil-bol'...esporte violento que só serve pra enriquecer cartolas e alguns jogadores estúpidos que vivem gerando notícias policiais...os bons jogadores dificilmente seguem carreira ou vão muito longe...”
Marley
30 de julho, 2023 | 17:00? só vergonha , vergonha e mais vergonha .”