29 de julho, de 2023 | 07:22
Dezenas de pinos com cocaína, crack e maconha são apreendidos no São Domingos, em Coronel Fabriciano
Divulgação Polícia Militar
O material apreendido durante a abordagem no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano

Três adolescentes foram apreendidos no fim da tarde de sexta-feira (28) por envolvimento com o tráfico de drogas. Um jovem de 28 anos foi preso por estar com mandado de prisão. O fato ocorreu no trabalho da Polícia Militar em uma escadaria na rua Maria de Lourdes de Jesus, no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano. Cerca de 200 pinos contendo cocaína e porções de maconha e crack foram localizados pelos policiais.
As equipes da PM receberam informações, via ligações realizadas ao telefone 190, sobre a presença de traficantes utilizando a escadaria nas proximidades da Escola Estadual Coronel Silvino Pereira. Os militares do Tático Móvel do 58º Batalhão foram ao local, onde fizeram um cerco para abordar os suspeitos.
Ao perceberem a presença policial, três adolescentes, dois de 16 e um de 15 anos, correram, mas foram detidos pelas equipes. Em uma casa abandonada, ao lado do escadão, os PMs encontraram uma quantidade significativa de entorpecente.
Ao todo, os policiais aprenderam 174 pinos e uma porção de cocaína, uma barra e mais 20 buchas de maconha, quatro pedras de crack e uma balança de precisão. O material ilícito estava escondido no imóvel abandonado, que é utilizado pelos traficantes para esconder a droga, segundo informaram os policiais ao Diário do Aço.
Durante os trabalhos dos policiais, o cunhado de um dos menores infratores, T.H.S.N., de 28 anos, foi abordado nas proximidades e recebeu voz de prisão. Ele estava com um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Ipatinga.
A namorada do preso, J.P.M., de 23 anos, ao saber sobre a prisão de T.H. passou a xingar os policiais e também acabou presa por desacato. Os quatro detidos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
João Santo
29 de julho, 2023 | 11:33Eu gosto de ler matérias como esta, pois nos deixa mais tranquilo sabendo q os nossos policiais estão fazendo seu trabalho. Nós cidadãos do bem ficamos agradecido e muito satisfeito c o trabalho desses anjos da Lei, e tb agradeço a este conceituado jornal por nos manter tão bem informados.”