28 de julho, de 2023 | 16:20

Programa prioriza iluminação de becos e escadarias de Ipatinga

Divulgação
Os locais dependem apenas da instalação de medidores de energia para ligação dos postesOs locais dependem apenas da instalação de medidores de energia para ligação dos postes

A administração de Ipatinga lançou o “Programa Ipatinga Iluminada”, um prolongamento do “Programa Ipatinga Mais Luz”, e desta voz voltado para o atendimento a becos e escadarias com baixa luminosidade em diversas regiões.

Conforme o governo, o intuito do novo programa é atender determinadas áreas – tão carentes dos serviços quanto as demais – e que não necessitam de aprovação da Cemig”. São locais que dependem apenas da instalação de medidores de energia para ligação dos postes, e alguns projetos já estão em fase de execução, priorizando becos e escadarias.

Na noite de quarta-feira (26), o prefeito Gustavo Nunes (PL) realizou, ao lado de equipes técnicas, o acendimento de uma escadaria na rua Tucanuçu, no bairro Vila Celeste. A passagem, numa extensão de 110 metros, ganhou sete postes com luminárias de LED, de 120W. Além de ampliarem a luminosidade, como não possuem filamentos metálicos, mercúrio ou substâncias tóxicas na composição, elas não emitem poluentes ao meio ambiente e ainda podem ser recicladas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário