27 de julho, de 2023 | 09:14
Projeto reconhece a expressão ''vira-lata caramelo'' como manifestação cultural imaterial do Brasil
O Projeto de Lei 1897/23 reconhece a expressão vira-lata caramelo” como manifestação cultural imaterial do Brasil. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.
O autor da proposta, deputado Felipe Becari (União-SP), afirma que os vira-latas caramelo são uma parte importante da cultura brasileira e representam muito mais do que apenas um tipo de cachorro. Segundo ele, esses cães são símbolos de lealdade, amor e respeito aos animais, e ajudam a mostrar que a diversidade é uma das maiores riquezas nacionais.
O vira-lata caramelo é um símbolo da cultura brasileira e está presente em diversos aspectos da sociedade. Desde a música até a literatura, esses cães têm um lugar especial na cultura popular do País. Além disso, os vira-latas caramelo também são presença constante em filmes, novelas e séries brasileiras”, diz Becari.
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) define como patrimônio imaterial as práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas com os instrumentos, objetos, artefatos e lugares culturais que lhes são associados que as comunidades, os grupos e, em alguns casos os indivíduos, reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Arthur Shop
28 de julho, 2023 | 07:01Justa homenagem aos caramelos ! Melhor seria se o projeto não se limitasse a homenagea Los e sim a dispensar cuidados a eles. . Quanto aos que consideram tal iniciativa absurda, saibam que os homens são o diabos atormentadores da Terra e os animais as almas atormentadas.”
Tião Aranha
27 de julho, 2023 | 22:57? muito pra minha cabeça. A isso dou o nome de coisificacao. Quer dizer o mesmo que transformar gente em cachorro. Falta a coleira. Eu hein! Risos.”
Lu Magalhães.
27 de julho, 2023 | 15:27Pois é sr impossível o povo tem o governo que MERECE...
De um lado uns adotam um lema DEUS pátria família, e alegam ter medo do comunismo mais são baderneiros fazem quebradeira insistem que armar a população é o melhor caminho, tentam tomar o poder na MARRA a força jogam sujo e pesado se isso não for comunismo eu tô mesmo precisando estudar sobre o assunt... E fica a dica pra os PATRIOTARIOS esse não seria um bom motivo pra voces irem pra porta dos quartéis ou seja brigarem por uma coisa que realmente faz sentido quê é acabar com as mordomias DESSE bando de mercenários . ESTES sim literalmente afundam o país e maltratam o povo sofredor.”
Justiceiro
27 de julho, 2023 | 15:06Olha só a mentalidade desses jecas q são eleitos pra viver às custas do povo do Brasil...melhor a anarquia do que essa democracia que temos, que elege privilegiados que vivem fora da realidade...”
Olho Vivo
27 de julho, 2023 | 14:08Brincadeira,,,,sem mais delongas
au, au, au..”
Impossível Ficar Calado
27 de julho, 2023 | 13:57O Legislativo brasileiro, de norte a sul, das Câmaras Municipais da menor cidade até a maior, das Assembleias Legislativas até o Congresso Nacional é isso aí que estão vendo, com raras exceções. Ao todo são 58.208 vereadores, 1.059 deputados estaduais, 513 deputados federais, 81 senadores. Sabe quanto eles custam aos cofres públicos? Só o Congresso Nacional custa aos bolsos dos brasileiros R$ 36,9 milhões AO DIA. Para 2023, só a Câmara dos Deputados e o Senado vão custar R$ 13 bilhões. Isso mesmo, senhores e senhoras, 13 BILHÕES DE REAIS. E no fim, o que eles aprovam? Uma lei para o vira-lata caramelo. Quando não estão defendendo leis assim ou coisa do tipo "Dia da mulher do pastor", estão defendendo a sagrada trindade: "bala, bíblia e boi", ou estão defendendo grandes corporações que financiam suas campanhas. O que falo é duro, mas é o que temos parar hoje.”
Palhaçada
27 de julho, 2023 | 13:38Belo projeto,fico pensando de onde e como conseguem.ser eleitos ...Que projeto aprovado é este que não beneficia em nada o Brasil..Estamos no fim...Sem lógica com tantas prioridades vem com isso...?”