
25 de julho, de 2023 | 17:00
Vendedores ambulantes de Ipatinga recebem capacitação
Teve início nesta terça-feira (25) um evento de capacitação em parceria com o Sebrae Minas, em Ipatinga. O evento, realizado na sede da entidade privada, no bairro Cidade Nobre, tem o objetivo de aprimorar as habilidades e conhecimentos dos vendedores ambulantes da região, proporcionando melhores oportunidades de trabalho e qualidade de vida a toda a população, informou a administração pública.A iniciativa é viabilizada por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).
Durante três dias, são oferecidos cursos abrangendo tópicos cruciais para os vendedores ambulantes, incluindo Higiene e Manipulação de Alimentos, Gestão de Pequenos Negócios, Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente, além de informações sobre as vantagens da formalização e condições para se tornarem Microempreendedores Individuais (MEI).
O objetivo central da capacitação é proporcionar um processo gradual de profissionalização, permitindo que os vendedores ambulantes deixem a informalidade e, consequentemente, fortaleçam a economia local.
No mês de abril, cerca de 60 munícipes já realizaram o cadastro na Seção de Fiscalização de Obras e Posturas (Sefop) da Sesuma, informando suas respectivas atividades, que abrangem segmentos como alimentos, vestuário, fotografias e acessórios.
Os cursos oferecidos foram planejados para abranger diferentes aspectos do negócio dos vendedores ambulantes, incluindo o cumprimento do padrão sanitário nos estabelecimentos comerciais, técnicas de higiene pessoal, higiene de equipamentos, móveis e utensílios, controle de qualidade da água e preparo adequado de alimentos. Além disso, os participantes receberão orientações sobre ferramentas de gestão de negócios, controles financeiros, aprimoramento do atendimento ao cliente, inovação e criatividade, marketing digital, entre outros temas relevantes.
Além do Sebrae, os treinamentos são ministrados por profissionais capacitados da Vigilância Sanitária da prefeitura e Sala Mineira do Empreendedor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Rodrigo
26 de julho, 2023 | 12:01enquanto isso quem trabalha na formalidade, paga seus impostos exorbitantes, alugueis astronômicos, bancam sindicatos que quando nada fazem, so prejudicam o empresario. bela iniciativa com dinheiro de quem pagas os impostos. eleicao vcs lembram da gente de novo.”