25 de julho, de 2023 | 15:30

João Bosco celebra 50 anos de carreira com show em Ipatinga

Cantor e compositor faz única apresentação no Centro Cultural Usiminas dia 12 de agosto

Em turnê que celebra 50 anos de carreira, o cantor e compositor João Bosco sobe ao palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, no próximo dia 12 de agosto (sábado), às 20h, pela Série MPB. Será a última atração do projeto em 2023 e os ingressos já estão à venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e via Sympla, a partir de R$ 25 (meia-entrada).
Fotos: Marcos Hermes
Mineiro de Ponte Nova, João Bosco tem carreira consagrada na música brasileiraMineiro de Ponte Nova, João Bosco tem carreira consagrada na música brasileira

Em única apresentação, João Bosco apresenta seu mais novo show “Abricó-de-Macaco”, premiado com o Grammy Latino de melhor canção em língua portuguesa, para a faixa título, ao lado dos músicos Kiko Freitas (bateria), João Baptista (baixo) e Daniel Sampaio (guitarra). No repertório do show, João Bosco canta sucessos em retrospectiva. Clássicos como “Papel Machê”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “Corsário” se fazem presentes, para a plateia cantar e celebrar junto.

Artista viveu sua ''pré-história'' na música em Ouro Preto, onde conheceu Vinicius de MoraesArtista viveu sua ''pré-história'' na música em Ouro Preto, onde conheceu Vinicius de Moraes
Mineiro de Ponte Nova, João Bosco tem pré-história musical vivida em Ouro Preto (MG), cidade onde teve o caminho cruzado com o de Vinicius de Moraes, de quem se tornou parceiro em músicas nunca lançadas em disco. Uma das revelações da música brasileira em 1972, Bosco debutou no mercado fonográfico ao lado de Antônio Carlos Jobim, com quem dividiu o primeiro título da série “Disco de bolso”, iniciativa do jornal O Pasquim. Ao lado do compositor, letrista e cronista Aldir Blanc, formou uma das maiores duplas da MPB com canções imortalizadas por Elis Regina e outros artistas.

Série MPB
De volta a Ipatinga em 2023, a Série MPB teve início em maio com o show do trio Gilsons, formado pela união de José, Francisco e João Gil, filho e netos de Gilberto Gil. A banda Blitz, sucesso da década de 80, foi a segunda atração; e o ator-cantor Jackson Antunes, com o espetáculo “Coração Caipira”, se apresentou no último dia 15 de julho.

Outras duas edições anteriores, a Série MPB levou a Ipatinga artistas consagrados da música brasileira, de renome internacional, como Erasmo Carlos, Lenine, Sidney Magal, Alceu Valença, Almir Sater, o projeto Encontro Marcado (Flávio Venturini, 14 Bis e Sá & Guarabyra) e Paralamas do Sucesso. A programação é realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o apoio do Instituto Usiminas. O projeto conta com produção da Ubuntu Produções, coprodução da Plural Cultura e Entretenimento e parceria local com a Vilana Projetos Especiais.

SERVIÇO
João Bosco Quarteto - 50 Anos de Carreira
12/8 (sábado), às 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas, Ipatinga
Ingressos: a partir de R$ 25,00 (meia-entrada) via Sympla
Classificação: Livre
Mais Informações: (31) 3822-3031 / @seriempb
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justiceiro

25 de julho, 2023 | 19:40

“Nossa, como Ipatinga tem cultura...tantos shows bacanas no Centro Cultural da Usina no Shopping da Usina...mas só para quem tem grana pra pagar ou pros previlegiados que têm um bom desconto ou nem pagam...pro povão só resta respirar o pó preto, perder o sono com a barulheira da reforma do alto-forno e ainda rezar pro gasômetro não explodir de novo e balançar a cidade...cadê os shows públicos de graça? Os cidadãos de Ipatinga merecem usufruir da cultura tb, já que da parte ruim que vem da Usina ninguém escapa.”

Envie seu Comentário